Home Esporte Possíveis destinos de Lionel Messi para a próxima temporada

Possíveis destinos de Lionel Messi para a próxima temporada

745 visualizações

A notícia de que Lionel Messi queria sair do Barcelona pegou o mundo inteiro de surpresa. Após ter o pedido de rescisão recusado, ele decidiu ficar até o final de seu contrato, pois não queria entrar em uma guerra judicial e abalar ainda mais a sua relação com o clube catalão. Apesar disso, a sua permanência ainda é bastante improvável. Dito isso, listamos alguns possíveis destinos do argentino para a próxima temporada.

Possíveis destinos de Lionel Messi

Lionel Messi

Manchester City

Antes de Messi anunciar a sua permanência, pelo menos até o final desta temporada, o clube inglês parecia ser o mais próximo de contratá-lo. Apesar disso, o City ainda sonha em contar com o craque argentino e planeja oferecer um contrato de dez anos, segundo informações da mídia britânica. Além disso, a chance de um reencontro com Pep Guardiola e a competitividade da Premier League são trunfos que os Citizens pretendem utilizar para seduzir Messi e trazê-lo para seu plantel em breve.

Paris Saint Germain

O PSG segue em busca do primeiro título de Champions League na sua história, e um jogador como Lionel Messi faria toda a diferença. As chances são pequenas, por conta do alto valor que o clube francês paga atualmente para Mbappé e Neymar. Para se ter uma ideia, os três receberiam em torno de R$ 1,4 bilhão por mês caso estivessem em uma mesma equipe. Contudo, rumores indicam que o clube parisiense ainda pretende tentar o negócio e já entrou em contato com o pai do argentino para colocar um plano em prática.

Internazionale

Já pensou, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi voltando a disputar o mesmo Campeonato? A Inter não tem o mesmo aporte bilionário que os outros interessados, mas a notícia de que Messi comprou uma cobertura em Milão alguns meses atrás animou os torcedores. Apesar de alguns dirigentes descartarem a negociação, a imprensa italiana continua colocando o craque argentino no radar da equipe.

MLS (Major League Soccer)

Parece loucura, mas Messi revelou no final do mês passado que sempre teve vontade de viver nos Estados Unidos e atuar na sua Liga. Vários craques que atuaram nos EUA, como Steven Gerrard e Wayne Rooney, ressaltaram a ótima experiência vivida no país. Na maior economia do mundo, o dinheiro também não seria problema. No entanto, o nível de competitividade bem abaixo das grandes ligas europeias seria um aspecto ruim para os times da MLS. De qualquer forma, é possível que alguns façam, ao menos, uma proposta. O ex-jogador David Beckham, um dos proprietários do Inter Miami, já afirmou que tentará a contratação do argentino, segundo o jornal “The Times”.

Barcelona

Por fim, ainda existe a chance de Messi permanecer no Barcelona. O argentino ainda aguarda as eleições presidenciais do clube catalão para uma decisão definitiva sobre seu futuro, e já prometeu que não assinará um pré-contrato com outra equipe até o final da temporada. Apesar do mal-estar ocorrido nos últimos anos, Messi sempre teve vontade de encerrar sua carreira no Barcelona, e o fator emocional pode ser decisivo.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ