Nascida no Brasil, Rafaella está em busca do seu lugar ao Sol

Calçar as luvas, evoluir e ser uma estrela do MMA, esses são os sonhos de Rafaella Ditscheiner nascida no interior de São Paulo e atualmente treina na maior academia de MMA do mundo a American Top Team.

Quem pensa que essa mudança foi fácil, engana-se, pois para realizar um sonho, Rafaella precisou mudar completamente a sua vida.

Eu sempre fui uma pessoa muito independente. Graças a Deus não sou daquelas pessoas muito apegadas e tal, mas mesmo assim é difícil. Eu fiquei doente recentemente, precisei ir ao hospital, eu fui sozinha. Então é nessas horas que eu sinto bastante falta. Eu sinto bastante falta também da minha faculdade.

Veja quem é essa gata nos cages

A beleza de Rafaela, realmente chama a atenção no cage, loira de olhar sereno ela foge do estereótipo tão marcado no mundo das lutas:

Eu já ouvi de várias pessoas, até de alguns treinadores, que eu era muito bonita pra tá dentro do tatame, que eu era a única menina que lutava MMA dentro da academia, que eu não iria chegar a lugar algum. Já ouvi isso, minha mãe já presenciou isso e ficou muito chateada. Eu superei tudo isso.

Quer saber mais sobre a Rafaella Ditscheiner? Se liga nessa descrição

“Eu tenho 20 anos de idade. Eu fui a primeira menina do estado de São Paulo a lutar profissionalmente com 16 anos de idade. Eu estreei no profissional, eu não tive lutas amadoras de MMA. Eu estreei em um evento em Indaiatuba, que chama Evolution, com uma adversária com 35 anos ela tinha acho que 7 lutas no cartel. Foi aí que tudo começou. Eu ganhei também o mérito esportivo da cidade, do município de Campinas, pela minha contribuição ao esporte.”

Ainda não está satisfeito? Temos mais…

Rafaella é mais uma brasileira que luta por seus sonhos fora do país, treinando ao lado de grandes ídolos, ela pode ser em breve a mais nova campeã de um grande evento de MMA



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter