Wayne Rooney está de malas prontas para sair do velho continente, com uma carreira marcante no Manchester United e recentemente no Everton a fera inglesa defendeu por anos a seleção da rainha e agora migra para jogara a MSL pelo DC United.

Rooney tinha voltado ao Everton clube que o relevou e ao que parecia, essa seria a sua aposentadoria do futebol porém agora com o novo contrato não se sabe até quando o inglês irá enfrentar zagueiros e goleiros em campo. O anuncio da sua contratação foi realizado pelo seu perfil oficial no Twitter que ressaltou a alegria em jogar na liga americana:

“É fantástico me juntar ao DC United em um momento tão empolgante na história do clube, que está a apenas algumas semanas de inaugurar seu novo estádio. Me mudar para os Estados Unidos e para a MLS completa mais uma ambição da minha carreira. Estou faminto para ter sucesso aqui e vou dar o melhor de mim, como sempre fiz”

A torcida dos fãs do DC é que a fera entre em campo na inauguração do novo estádio do time, o Audi Field, segundo o próprio Rooney o Everton e DC United chegaram a um acordo visto que a fera ainda tinha mais um ano de contrato com o clube inglês.

Veja cinco grandes gols de Wayne Rooney

 

Atacante de origem mas também atuando como ponta e meia o novo camisa nove do DC atuou na seleção inglesa até o ano passado tendo realizado 119 partidas com 53 gols anotados, jogando profissionalmente desde 2002 o jogador fez uma carreira incrível pelo Manchester com 559 partidas e 253 gols ao todo.