Home Esporte Sim, Alex Muralha um dia já foi um goleiro seguro

Sim, Alex Muralha um dia já foi um goleiro seguro

Virou rotina. Toda rodada com Alex Muralha no gol do Flamengo é a mesma coisa. Apreensão do torcedor rubro-negro, que teme sempre pela próxima falha.

Na última quarta-feira, contra o Junior de Barranquilla, Diego Alves, o titular, machucou-se e precisou ser sacado. Reserva imediato, Muralha entrou e, minutos depois, tomou o gol. Neste domingo, Muralha praticamente entregou a vitória ao Santos. Primeiro, tentou driblar Ricardo Oliveira e falhou feio. Gol do Peixe. Depois, aceitou chute rasteiro de Bruno Henrique. Gol dos Peixe.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

A situação parece incontornável para o goleiro que chegou à Gávea em 2016 com o status de reserva de Paulo Victor, mas logo brilhou e tomou a posição com justiça.

Nos bastidores do Flamengo é forte o comentário de que Muralha não deve voltar a vestir a camisa do clube. César, cria da base e que voltou de empréstimo recentemente, deve ser lançado na “fogueira” no jogo de volta das semifinais da Sul-Americana. Problemão à vista para Reinaldo Rueda.

Mas como brasileiro tem memória curta, a gente resolveu lembrar que um dia Muralha fez por merecer a camisa do Flamengo.

Pelo Figueirense, clube em que teve passagem relâmpago, fez uma temporada de 2015 excepcional. Nem de longe parece o mesmo jogador que hoje pena para conquistar um tostão de confiança do rubro-negro.

De nossa parte, fica a torcida para que Muralha volte, de fato, a ser Muralha. Enquanto isso, obrigado pelas memórias…

Mais posts pra você

COMENTE JÁ