Home Esporte 27 anos depois, torcida mais fanática da NFL pode ver seu time de volta ao Super Bowl

27 anos depois, torcida mais fanática da NFL pode ver seu time de volta ao Super Bowl

Buffalo Bills

Apesar de nunca ter conquistado a NFL, o Buffalo Bills é uma das equipes mais importantes do futebol americano. Mesmo com os fracassos das últimas temporadas, ainda possui uma torcida fiel e fanática que apoia o time em todas as ocasiões. E na atual temporada, finalmente os fãs podem ter um motivo para comemorar: Os Bills estão de volta a uma final de conferência depois de 27 anos. E Deus tenha piedade dos EUA caso o clube consiga se classificar para o Super Bowl, pois a torcida, famosa por mesas quebradas, banho de ketchup e muita cerveja, promete enlouquecer o país.

“Table Slamming” e torcedor ilustre banhado em condimentos

https://twitter.com/ESPNNFL/status/1206753178664001536

Uma das práticas mais inusitadas da torcida dos Bills consiste no hábito de se jogar em cima de mesas e partí-las ao meio. O chamado “Table Slamming” era muito comum nos encontros que ocorriam antes das partidas, mas diminuiu após uma lei proibindo a prática há dois anos, sob o risco expulsão dos estádios. Muitos casos podem ser vistos nas redes sociais, alguns sendo realizados com alturas consideráveis.

Outra tradição memorável da torcida do Bills é protagonizada pelo torcedor mais ilustre da equipe. Ken Johnson, conhecido como “Pinto Ron”, organiza churrascos no capô do seu carro, durante o pré-jogo, e é presença confirmada em todas as partidas. Sim, o nome seria peculiar por aqui, mas lá nos EUA ele recebeu o apelido em homenagem ao seu carro, um antigo Ford Pinto (sim, esse carro existe).

Até hoje, Ron recebe outros torcedores em um terreno próximo ao estádio e mantém um costume inusitado: Dezenas de pessoas se reunem ao seu redor enquanto jogam ketchup e mostarda, até que ele fique completamente tomado pelos condimentos.

Cerveja é o que não falta

Um estudo não-oficial realizado por uma empresa que vende bafômetros mostrou que o Buffalo Bills possui a torcida mais bêbada da NFL. A pesquisa não tem validade científica, mas o nível de álcool de seus torcedores teve uma média de 0,076, considerado alto no nível de embriaguez. Levando em conta tudo o que já foi citado neste texto, não chega a ser uma surpresa.

O jogo decisivo pro Buffalo Bills

Buffalo Bills

A tão esperada final da conferência leste ocorrerá neste domingo (24). O duelo será contra o atual campeão Kansas City Chiefs, que chegou na terceira final seguida e possui um leve favoritismo. Com a pandemia do novo coronavirus, os arredores do estádio não terão as tradicionais festas pré-jogo. Porém, os estádios tem recebido um público reduzido, e os torcedores dos Bills certamente marcarão presença para apoiar a equipe rumo ao quinto Super Bowl de sua história, em busca do primeiro título.

COMENTE JÁ

Mais posts pra você