Home Esporte Universidade oferece curso sobre se tornar um ninja

Universidade oferece curso sobre se tornar um ninja

Se você viveu nos anos 90 deve ter sido agraciado com os filmes B de ninjas e aposto que já deve ter imaginado ser um mestre das sombras quando criança. Hoje, parece que o sonho de muitos se tornou realidade, pois, existe uma graduação em artes ninja.

ninja

A Universidade Mie, localizada na cidade de Iga no Japão é a primeira a oferecer um curso de Estudos Ninjas, a região é considerada o berço da arte marcial.  O curso foi lançado em 2017 e ganhou um mestrado em 2018, embora foque na história dos ninjas, ainda é possível praticar os ensinamentos.

Aqueles que desejam se inscrever no curso ninja devem fazer um exame da história do Japão e um teste sobre documentos históricos ninjas.  Todo ano, a universidade costuma receber 3 alunos para aprender sobre as habilidades milenares.

ninja

Recebemos muitas dúvidas de pessoas do exterior, mas preciso dizer uma coisa: este é um curso para aprender sobre os ninjas, não necessariamente para se tornar um” disse Yuji Yamada, professor de história do Japão que leciona na Universidade e que também participa do centro de pesquisa ninja.

ninja

Entretanto, Genichi Mitsuhashi de 45 anos foi a primeira pessoa a conquistar o diploma de estudos ninja e ele por influência dos estudos passou aprimorando suas habilidades na arte marcial, seus segredos e habilidades durante dois anos. Aliás, ele aprendeu sobre a época feudal para concluir o mestrado.

Eu li que os ninjas trabalhavam como fazendeiros pela manhã e treinavam artes marciais à tarde. Com esta combinação, pensei que poderia aprender sobre o verdadeiro ninja” disse Mitsuhashi ao jornal Japan Times que agora ensina suas habilidades ninja em sua própria academia do esporte enquanto dirige uma pousada.

E você, está pronto para os estudos ninja?

COMENTE JÁ

Mais posts pra você