A centésima temporada da Liga Nacional de Futebol Americano começa nesta quinta-feira com o confronto entre Green Bay Packers e Chicago Bears, clássico mais antigo da liga, e você não pode deixar de acompanhar a melhor liga esportiva do mundo! Então aqui vai um panorama geral do que teremos nessa temporada para você curtir.

7 meses após o chato e morno Super Bowl LIII, finalmente teremos os melhores atletas de futebol americano em campo para o que promete ser uma das melhores temporadas da história da liga.

O equilíbrio está voltando e cada vez mais a hegemonia do New England Patriots é ameaçada pelo número de times considerados favoritos na briga pelo título de Campeão do Super Bowl LIV.

A off-season, período sabático para todo fã de NFL, foi cheia de movimentações e surpresas para os fãs de diversos times; muitas mudanças, trocas, chegadas e saídas.

AFC

Os melhores times para a atual temporada

Pela Conferência Americana, o New England Patriots, atual campeão, aparece sendo o principal favorito, ranqueado por muitos especialistas como 1º no Power Ranking, mas perdeu um dos principais companheiros de Tom Brady no ataque, Rob Gronkowski, que se aposentou após o fim da última temporada.

O Patriots é seguido de perto do Kansas City Chiefs, vice-campeão da conferência na temporada passada (que teve uma FINAL emocionante) e que teve um ataque explosivo com o MVP (melhor jogador da temporada), o Quarterback (lançador) Patrick Mahomes e o Tight-End (Recebedor-Bloqueador) Travis Kelce, além de diversos nomes de destaque e uma defesa que não deixa a desejar; logo depois a briga fica um pouco mais equilibrada com times como Houston Texans, Los Angeles Chargers, Baltimore Ravens, Cleveland Browns, Denver Broncos, New York Jets e Jacksonville Jaguars, que prometem dar trabalho na conferência.

Alguns destaques da AFC

O Cleveland Browns, que amargou duas temporadas pífias nos últimos três anos, vem com um ataque sensação já desde o fim da temporada passada e agora o QB Baker Mayfield conta com o recebedor super-star (e parça do Neymar) Odell Beckham Jr, que foi trocado pelo New York Giants durante a off-season

O Baltimore Ravens efetuou Lamar Jackson como QB titular e chegou aos playoffs vencendo a AFC North, mas foi eliminado pelo Los Angeles Chargers na rodada de wild-card, e para essa temporada conta com a chegada de nomes como o corredor Mark Ingram (ex-Saints) e o defensor Earl Thomas (ex-Seahawks)

O Los Angeles Chargers chegou aos playoffs pela primeira vez desde 2013 após uma excelente temporada e caiu apenas para o Patriots na rodada divisional, contando com nomes como Melvin Ingram, Keenan Allen e Desmond King, o Chargers pode ser o time que vai correr por fora, mas vai ameaçar os grandes favoritos.

NFC

Pela Conferência Nacional, o New Orleans Saints, que acabou derrotado na rodada divisional pelo Los Angeles Rams, desponta como principal favorito com um excelente ataque conduzido pela dupla Drew Brees e Michael Thomas, além do RB Alvin Kamara, e uma defesa consistente

O Los Angeles Rams venceu o Saints na final da NFC de 2018, e também vem como força na conferência com seu elenco jovem e também um técnico jovem, que chegaram ao Super Bowl, mas sucumbiram à força e experiência do Patriots… quem sabe não repetem a dose?

O Philadelphia Eagles é outro nome forte, vencedor do Super Bowl LII e que vem forte mais uma vez para a temporada; a NFC é um pouco mais equilibrada que a AFC, mostrando mais nomes como favoritos, onde podemos elencar ainda: Chicago Bears, que chegou aos playoffs em 2018 e foi eliminado pelo Eagles na rodada de wild-card.

Dallas Cowboys que conta com um elenco forte; Seattle Seahawks com ótimas novidades no time; Minnesota Vikings, que ficou de fora dos playoffs em 2018, mas promete para 2019; e o Green Bay Packers que busca se recuperar após duas temporadas sem alcançar os playoffs.

Alguns destaques da NFC:

O Philadelphia Eagles espera poder contar com seu QB Carson Wentz saudável para conduzir o time aos playoffs novamente e, além de Zach Ertz e Fletcher Cox, conta com nomes como DeSean Jackson e Malik Jackson, recém chegados à equipe

O Minnesota Vikings conta com armas ofensivas como Stefon Diggs e Adam Thielen, que levaram o time à final da NFC em 2017, para retornar aos playoffs e buscar o tão sonhado primeiro Super Bow.

O Seattle Seahawks se reforçou bem e tem em seu QB Russell Wilson (aquele lá que é casado com a Ciara) a grande esperança de chegar ao segundo Super Bowl, junto a armas como o gigantesco recebedor novato DK Metcalf e nomes defensivos como os recém chegados Ezekiel Ansah e Jadeveon Clowney para garantir mais uma vez sua vaga nos playoffs e brigar pelo título.

Em resumo é isso que temos para a temporada 2019 da NFL, então vamos para o que interessa aqui: dicas de como acompanhar, assistir, conhecer mais, aprender e quem seguir.

Por onde acompanhar

A NFL é transmitida no Brasil pelos Canais ESPN, que toda semana publica em seu instagram os jogos que serão transmitidos.

Outro espaço para acompanhar a NFL é o NFL Game Pass, plataforma própria da liga onde as partidas são transmitidas ao vivo com narração original em inglês e possibilidade de pay-per-view, além de outras funcionalidades como poder ver os jogos em outros momentos em diversos dispositivos.

Além desses, sempre tem os links de stream ripada rolando por aí no reddit ou em outros sites

  • Jogos da Semana 1 transmitidos pela ESPN

Quem seguir para conhecer mais:

Aqui vai uma lista de diversos perfis com informações interessantes e cobertura 24/7 sobre a NFL…

Perfis oficiais da NFL no Brasil no twitter, no instagram, facebook e grupo no facebook.

Liga dos 32instagram , twitter e facebook . Aliás, se quiser ficar por dentro de tudo, recomendo a revista Guia da NFL, do portal Liga dos 32, que tem informações completas sobre a temporada.

ProFootball Brasilinstagram, twitter e facebook.

O Quarterback no twitter

E pra quem gosta da zueira, a NFL da Zueirainstagram, twitter e facebook.

Não perca a Temporada 2019 da NFL! Garanto que, se você ainda não for um apaixonado, você vai se apaixonar por esse esporte fantástico!



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter