Deixar a barba crescer é uma coisa. Ter uma barba cheia, aquela barba de respeito, é outra.

Então, pegamos algumas dicas que o especialista Russell Manley da Ludlow Blunt, conhecida como a meca das barbearias de Nova York, revelou à Maxim sobre como manter uma de respeito. Traduzimos tudo aqui pra você.

1 – Com que frequência um cara deve cortar a barba?

Não há regularidade definida para cortar barbas. Depende do estilo e da textura dos fios da barba. Alguns preferem um estilo bem preparado e bem conservado, o que inevitavelmente exige um corte mais frequente (digamos, de duas em duas semanas), juntamente com o corte diário do pescoço e da bochecha superior.

Outros preferem a variedade de barbas mais “natural”, que pode ser deixada por várias semanas sem aparar.

Foto: Reprodução

2 – Qual é o melhor comprimento de barba?

Isso pode variar de acordo com a forma do rosto. De um modo geral, um rosto mais redondo é mais adequado encher a barba dos lados mais curtos do rosto, deixando o comprimento da barba do queixo mais longo, para alongar a forma do rosto.

Um cara com um rosto mais longo e retangular, ao contrário, pode preferir a área do queixo mais curta, com lados mais cheios.

3 – Qual é a coisa mais importante a fazer quando se trata de manter uma barba?

Tem um truque aqui, que é o de pentear a barba e o bigode para livrar-se de emaranhados. Isso ajuda a remover a pele seca e dá um ar mais arrumado. Você pode usar uma escova para alisar os fios da barba depois de um banho, esfoliar a pele seca e dar uma direção uniforme à barba.

Alguns mais cuidadosos preferem óleos de barba que ajudam a suavizar o cabelo facial em algum momento, outros não precisam devido a uma barba naturalmente mais macia.

Foto: Antonio Calanni

4 – Quais são os maiores erros que as pessoas cometem com a barba?

“Eu não sou fã da linha do pescoço reto”, comenta . Muitas pessoas oferecem essa linha muito alta, que não parece nem natural nem adequada para o rosto. Uma linha natural cônica no pescoço é melhor.

Outro erro comum é simplesmente não lavar a barba. O cabelo da barba é parecido com o da cabeça, então também exige limpeza.Não precisa muito, duas vezes por semana deve ser suficiente.

5 – Quais são os produtos de higiene essenciais que cada homem deve ter e por quê?

Invista em produtos que  irão durar mais tempo e valerão o dinheiro. Um bom barbeador, uma escova de cerdas. Pode ter também um bom óleo de barba. 

 

Novidade: faça o cadastro e garanta seus produtos para cabelo e barba com desconto exclusivo na pré-venda!

 



Leia também