O cabelo é uma das partes mais importantes da aparência de um homem. Errar nesse quesito pode ser o que está te deixando para trás, assim como acertar pode ser um diferencial e tanto! Mas se você acha que 100% de um cabelo legal se deve a enética, está errado.
Os produtos para os fios masculinos estão cada vez mais famosos e ter um cabelo bem cuidado, hidratado e forte não é tão difícil. O barber coach Lucas Maichaki, da barbearia O Barbba Piracicaba conversou com a gente e passou as 6 dicas mais certeiras de como usar pomada no cabelo:

1. Acerte na quantidade

Esse é um truque simples e que pode fazer toda diferença. O esquema aqui é não exagerar, nem pegar pouco. “Pegue com o dedo indicador o equivalente a uma moeda de 50 centavos, é o suficiente pra um cabelo de médio a curto”, diz Lucas. Ou seja, nada de deixar o cabelo duro com tanto produto, nem seco sem nada.

2. Para os exagerados

Você é do tipo que gosta de exagerar? Lucas também tem uma dica pra você: “Se achar que não foi suficiente, pegue o equivalente a 1/4 da moeda inicial e repita o processo dos dedos no cabelo”.

3. A aplicação faz diferença

Depois do primeiro item é olha de ficar de olho na forma como você vai passar o produto. “Misture na palma da mão toda e esfregue antes de passar no cabelo, assim você evita que algumas partes do cabelo fiquem com mais produtos que outras”, explica.

4.  Sem medo de distribuir

Esse é um dos erros comuns. Não pense em fazer isso e Lucas aconselha: “Pode passar a mão com o produto no cabelo inteiro. Pra ficar a mesma textura nele todo, bem uniforme. Deixa o penteado com um acabamento melhor”. Cabelo bem cuidado é de ponta a ponta!

5. Tem um esquema

Como tudo na vida, há um esquema certinho na hora de dar aquela sensualizada e passar a mão nos fios. “Quando for passar a mão no cabelo, use os dedos como pente. Repare que vai ficar bem melhor do que bater a palma aberta nos fios sem jeito”, diz o coach. Fique de olhos abertos com isso!

6. Se esfregar muito, sai

O simples é mais quando o assunto é pomada para cabelos. E Lucas dá a dica final: “Tem que ser rápido. Se passar o produto e ficar escovando muito, ele vai ficar no pente ou na escova e vai sair dos fios. Aí realmente vai precisar reaplicar e o trabalho é perdido”.

CONHEÇA A LINHA DE PRODUTOS ID MEN by TESTOSTERONA