A Sony acaba de criar uma novidade que promete dar o que falar: o primeiro ar-condicionado vestível. Ficou curioso? A ideia é um produto usável que é de uso pessoal e que pode ser controlado através de um app para celulares.

ar-condicionado vestível

Chamado de Reon Pocket, o ar-condicionado vestível, tem mais ou menos o tamanho de uma carteira e funciona através de resfriamento termoelétrico – uma técnica é usada em geladeiras portáteis, adegas para vinhos e microprocessadores. Ou seja, o negócio é tecnológico.

Além de resfriar seu corpo em até 13°C , a novidade pode ser uma unidade de aquecimento, gerando até 8°C de calor extra. Tudo isso pode ter sido feito através de um aplicativo que está disponível para iOS e Android.

Veja também:
Pente de madeira pode ser a salvação da sua barba
6 dicas de como usar pomada no cabelo
Rolex de Paul Newman é o relógio mais caro da história

Ficou com vontade de comprar? Calma, o ar-condicionado vestível ainda não está disponível. A novidade da Sony faz parte de seu programa de aceleração e no momento depende de uma campanha de financiamento coletivo, que está disponível apenas no Japão.

Por lá, o kit aparelho+camisa sai por 14.080 yen (uns R$ 490). E aí, você pagaria? Nós iríamos adorar e olha que jajá o verão está chegando! Confira abaixo o vídeo de lançamento da inovação: