Você já ouviu falar no corte de cabelo com fade ou degradê? A nova tendência de beleza masculina vem ganhando cada dias mais adeptos e pode ser que você seja o próximo. Separamos algumas dicas de profissionais e alguns famosos para te inspirar a dar um tapa no visual.

O novo estilo de corte de cabelo é realmente um dos mais procurados pelos homens. Sabe aquele clássico mais comprido no topo e mais curtinho nas laterais? O fade nada mais é do que um degradê nessa área da lateral, que pode ser feito com máquina ou tesoura. “Fade de cima pra baixo é o que mais sai. Pode ser mais baixo ou médio, até na máquina zero”, conta o barber coach Lucas Maichaki, da barbearia O Barbba Piracicaba.

Não sabe se combina tanto com você? “É um corte mais jovial, sem perfil tão social. Os caras que têm trabalho mais sérios já não gostam tanto, por exemplo”, diz Lucas. Ou seja, se quer uma aparêcia mais formal, talvez não seja o corte mais indicado. Fique de olho no que mais curte!
Um dúvida muito comum: será que esse corte serve para todos os tipos de cabelo? Segundo o barber coach, é um dos cortes mais democárticos e fica bom em qualquer tipo dos fios, até nos cacheados. Ah, e fica a dica:”Não precisa deixar crescer muito pra fazer, como tem até a opção raspada”. Está esperando o que pra tentar?

Clique aqui e conheça os produtos da linha ID Men by Testosterona

Para tomar coragem, separamos alguns famosos que já aderiram a moda e servirão de inspiração:

Bruno Gagliasso

 

Cauã Reymond

View this post on Instagram

Férias ;)))

A post shared by Cauã Reymond (@cauareymond) on

 

David Beckham

 

Hasan Minhaj

View this post on Instagram

Tour announcement coming soon…👀

A post shared by Hasan Minhaj (@hasanminhaj) on

 

Michael B. Jordan

 

Hugh Jackman

View this post on Instagram

Friday.

A post shared by Hugh Jackman (@thehughjackman) on

 

Zac Efron