Sabe aquele domingão que você está em casa sem fazer nada? Se ligar a TV e colocar na Netflix é uma das primeiras coisas que passam na sua cabeça, saiba que você não está sozinho e que tem muito conteúdo bom para aproveitar o tempo livre. Listamos 10 documentários f**** para assistir na plataforma:

 

10. Minimalism: A Documentary About the Important Things (2016)

O documentário acompanha a vida dos autores e palestrantes Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus. O longa mostra como ambos levam a vida de maneira minimalista e fazem uma forte crítica ao atual consumismo presente na sociedade. Vai te fazer pensar sobre a quantidade de coisa inútil que você tem.

 

9. Beltracchi: The Art of Forgery (2015)

Este filme conta a história do falsificador de obras de arte, Wolfgang Beltracchi. Se curte uma trama sobre crimes, esse vai ser um dos seus documentários favoritos. Wolfgang foi condenado pela falsificação de 14 quadros de grandes artistas, mas confirma que há muitas outras ‘obras’ suas espalhadas pelo mundo.

 

8. Jim & Andy: The Great Beyond (2017)

O grande ator Jim Carey fez parte da vida de muitos e rendeu boas risadas a quem assistia seus filmes. Nesse documentário, os bastidores do filme “O Mundo de Andy” (Man on the Moon), biografia de um dos maiores e mais polêmicos comediantes de todos os tempos, Andy Kaufman. No longa é possível ver como Jim se entregou completamente ao personagem.

 

7. A História de Deus com Morgan Freeman (2016-2017)

Essa série documental passa por diversas religiões para responder algumas das questões mais importantes quando o assunto é fé. Morgan Freeman (sim, o ator que já interpretou Deus) é quem vai atrás dessas respostas com a ajuda de especialistas.

 

6. Icarus (2017)

Icarus, que já foi o ganhador do Oscar de Melhor Documentário, fala sobre um tema muito polêmico no esporte: doping. E principalmente dos  detalhes do escândalo envolvendo atletas russos em todos os esportes durante os Jogos Olímpicos. Filme importante e muito bem feito!

 

5. Kurt Cobain: Montage of Heck (2015)

O documentário que conta a história de um dos maiores artistas do mundo, Kurt Cobain, foi feito para quem sente saudade do ídolo. No filme é possível ver músicas inéditas, filmagens caseiras, fotografias, que contam desde o sucesso com a banda Nirvana até seus problemas com drogas.

 

4. Wild Wild Country (2018)

Mais uma série documental que chamou atenção da crítica e de quem assistiu. O longa conta a história da comunidade de Rajneeshpuram formada por seguidores do guru indiano Bhagwan Shree Rajneesh, mais conhecido como Osho, e como eles foram recebidos nos Estados Unidos.

 

3. Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão (2010)

Considerado por muitos um dos melhores documentários sobre esportes, o filme que conta a toda a trajetória do ídolo Ayrton Senna. Muitos quiserem fazer filmes ficção sobre a história do piloto, mas sua família só permitiu um documentário – que foi muito bem feito, por sinal.

 

2. Making a Murderer (2015)

Esta série documental foi um dos assuntos mais comentados em seu ano de lançamento. Os episódios acompanham a vida de Steve Avery durante uma década, americano que foi condenado pela morte de uma mulher em 1985, mas que é solto 18 anos depois considerado inocente. Muitas coisas acontecem na vida de Avery, inclusive uma nova prisão por um crime parecido. Cheio de drama, o documentário é intrigante e te deixa sem saber no que acreditar.

 

1. Cosmos (2014)

 

Esta versão da série de Carl Sagan de 1980, produzida por Seth MacFarlane e Ann Druyan, viúva de Sagan para muitos é uma obra prima. Se curte falar sobre os mistérios do Universo este é o programa ideal para um domingo à noite. Cheio de informação, mas dinâmico e divertido, o documentário é uma aventura para descobrir segredos do tempo e espaço.



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Leia também