Mais um filmaço chegando. Dirigido por Clint Eastwood e baseado em fatos reais, O Caso Richard Jewell é uma história sobre o que acontece quando o que é relatado como fato obscurece a verdade. Da uma olhada no que te espera!

Resultado de imagem para O CASO RICHARD JEWELL

“Há uma bomba no Centennial Park. Vocês têm trinta minutos”. O mundo é apresentado a Richard Jewell pela primeira vez como o guarda de segurança que relata ter encontrado uma bomba no atentado de 1996 em Atlanta – o fato o tornou um herói cujas ações rápidas salvaram inúmeras vidas.

Mas em poucos dias, o aspirante a agente da lei se torna o suspeito número um do FBI, difamado pela imprensa e pelo público, tendo sua vida destruída. Chegando ao advogado independente e antissistema Watson Bryant, Jewell firmemente professa sua inocência. Bryant, porém, descobre que lutar contra os poderes combinados do FBI, GBI (The Georgia Bureau of Investigation) e APD (Atlanta Police Department) para limpar o nome de seu cliente, enquanto impede Richard de confiar nas pessoas que tentam destruí-lo, está além de suas habilidades.

O Caso Richard Jewell conta com os vencedores do Oscar Sam Rockwell (“Três Anúncios Para Um Crime”) como Watson Bryant e Kathy Bates (“Louca Obsessão”, série de TV “American Horror Story”) como a mãe de Richard, Bobi; Jon Hamm (“Em Ritmo de Fuga”) como o principal investigador do FBI; Olivia Wilde (“A Vida em Si”) como a repórter do jornal Atlanta Journal-Constitution, Kathy Scruggs; e Paul Walter Hauser (“Eu, Tonya”) como Richard Jewell.

O vencedor do Oscar Eastwood dirige a partir de roteiro feito pelo indicado ao Oscar Billy Ray (“Capitão Phillips”), baseado no artigo da Vanity Fair “American Nightmare – The Ballad of Richard Jewell”, de Marie Brenner. Eastwood também produziu o longa sob sua bandeira Malpaso, ao lado de Tim Moore, Jessica Meier, Kevin Misher, Leonardo DiCaprio, Jennifer Davisson e Jonah Hill.

A equipe criativa de Eastwood inclui o diretor de fotografia Yves Bélanger e o designer de produção Kevin Ishioka, juntamente com a estilista Deborah Hopper e o editor vencedor do Oscar Joel Cox (“Os Imperdoáveis”), que trabalharam com Eastwood ao longo dos anos em vários projetos. A música é de Arturo Sandoval, responsável pela trilha de “A Mula” em 2018.A Warner Bros. Pictures apresenta, uma produção de Malpaso e Appian Way/Misher Films/75 Year Plan Production, O Caso Richard Jewell. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

Veja abaixo o trailer de O Caso Richard Jewell: