A relação entre videogames e filmes é muitas vezes difícil. Jogos amados por muitos nem sempre são traduzidos em um enredo de filme tão bom quanto o que sentimos quando apertamos o play. E claro, tem vezes que um game fraco fraco pode render um longa daqueles de tirar o fôlego. Separamos os 10 filmes que vieram de videogames e tiveram a melhor aceitação do público e da crítica. Dá uma olhada:

 

10. Far Cry: Fuga do Inferno (2008)

Esse longa de 2008 é protagonizado por Uwe Boll, ator alemão que representou Jack Carver que vive transportando pessoas e cargas de navio pelo Oceano Pacífico. Um dia, uma passageira o envolve numa perigosa missão: deter um cientista que está usando um local isolado para manipular genes e criar soldados com poderes especiais. Muitas cenas de ação rolam e fazem quem está assistindo ficar muito entretido.

 

9. Rampage: Destruição Total (2018)

O mais recente sucesso de bilheteria de The Rock é um prato cheio para quem curte ver o ator salvando o dia. Depois que seu amigo gorila cai em uma embocada e acaba entrando em um experimento genético desonesto, o protagonista precisa conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.

 

8. Terror em Silent Hill (2006)

Os jogos de Silent Hill são verdadeiramente aterrorizantes, por isso não há choque real em saber que os filmes baseados no game são de arrepiar. Este é o primeiro longa da lista que realmente tem sequências, então você sabe que estamos entrando em território de maior qualidade aqui. Ainda assim, vamos ficar com o original, já que é realmente o melhor do grupo.

 

7. Hitman: Assassino 47 (2007)

O Agente 47 de Timothy Olyphant segue uma linha muito fiel aos jogos. Pregando os locais exóticos e os elementos frequentemente políticos dos assassinatos, Hitman continua sendo um ótimo exemplo de um videogame transformado em filme. E a sequência com o cara da Homeland (Rupert Friend) também não foi ruim, fica a dica!

 

6. Mortal Kombat (1995)

É impossível ver o primeiro filme do Mortal Kombat como algo diferente do que era na época: uma tentativa para conseguir dar popularidade aos jogos que as mães odiavam. Apesar de sua falta de qualidade e orçamento, o filme é cheio de cinematografia linda, cenas de luta loucas e, ao contrário de Street Fighter, realmente faz sentido da premissa estabelecida nos jogos.

 

5. Need For Speed (2014)

Pegue Aaron Paul e Rami Malek, adicione uma pitada de Michael Keaton e um monte de carros incríveis, Need for Speed ​​é um dos filmes dessa lista que realmente parece capturar o espírito do jogo no qual foi baseado. Isso é pornografia de carro no seu melhor e nós não mudaríamos nada. Se não viu, é a hora de ver.

 

4. Tron: Uma Odisseia Eletrônica (1982)

Essa relação filme e videogame é mais intrigante que a pergunta de quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?  É um filme baseado em um jogo que só existia no filme, até o filme ser lançado. É esse tipo de meta que faz deste clássico estar no nosso top 10. Ah, e se pudéssemos colocar mais um dica, Tron: O Legado, que estreou três décadas depois, estaria aqui em cima também.

 

3. Kingsglaive: Final Fantasy XV (2016)

Não há tantos filmes de Final Fantasy quanto jogos, mas também não temos do que reclamar. Os filmes FF tem um estilo CGI exclusivo e quase realista, provocando um filme inteiro do que parece ser uma cena de videogame. Com excelente talento de dublagem e contando a história de fundo importante para preparar o palco para o incrível vídeo game Final Fantasy XV, o Kingsglaive recebe os nossos maiores prêmios entre todos os filmes FF.

 

2. Resident Evil: O Hóspede Maldito (2002)

Em nossa mente, Milla Jovovich sempre será Alice. A série Resident Evil é um sucesso de vendas tanto no videogame quanto nos cinemas, mas a permanência de Milla como o heroína principal sempre foi um grande atrativo para nós revisitarmos a ação de terror dos filmes de RE.

 

1. Lara Croft: Tomb Raider (2001)

Nenhum desrespeito a Alicia Vikander – nós a amamos também – mas a única Lara Croft que queremos ver nas telonas é Angelina Jolie. Capturando as aventuras exageradas e o cenário dos jogos originais, as aventuras de Jolie, os McGuffins de outro mundo e o sotaque britânico extraordinariamente incrível, fazem dos filmes originais de Lara os favoritos de todos os tempos, mesmo que estejamos gostando do novo visual de Lara no remake de Vikander.

Descubra o que elas estão fazendo agora