Os anos 80 foi uma época de clássicos do cinema de ação, desta década por exemplo, temos Máquina Mortífera, O Exterminador do Futuro, Comando para Matar, e Duro de Matar, isso pra só citar alguns. Mas Stallone Cobra, talvez seja o ponto alto dos filmes de macho da época. E se você gosta de filmes como La La Land, talvez este não seja o post mais adequado pra você, o negócio aqui é pancadaria incessante.

Com a testosterona lá em cima, violência exagerada, vocabulário chulo e atitudes politicamente incorretas, o filme foi massacrado pela crítica, mas um sucesso de bilheteria.

Mostrando a violência como solução para a violência, Sylvester Stallone interpreta o policial durão Marion Cobretti ou apenas Cobra, que tenta meter bala no maior número de criminosos possíveis em um filme de mais ou menos 1 hora e meia. Isso é tudo o que você precisar saber sobre a obra, sério. pois não dá pra esperar muita coisa além de tiro e porrada.

O curioso é que o filme tem um elenco fraco, Stallone nunca foi um um ator realmente bom – convenhamos – mas ele não precisa ser mesmo, o cara tem todos os créditos do mundo com os homens pelas franquias Rocky e Rambo, mas voltando ao filme, o roteiro é questionável, e em certos momentos a violência totalmente exacerbada chega a ser cômica, mas talvez seja isso que deixe o filme tão legal.

Você é um cocô… e eu vou matar você

Ah, tem algo especial na versão dublada, frases que você nunca mais será capaz de esquecer, como:

“Com louco eu não negocio, eu mato!”

“Você é a doença. Eu sou a cura”.

“Aqui a lei termina e eu começo!”

“Você é um cocô… e eu vou matar você”

 

São essas frases de efeito que Stallone solta antes de matar bandidos neste clássico do cinema apelativo dos anos 80. Stallone Cobra é uma comédia involuntária,  a verdadeira essência do cinema casca grossa que fez tanto sucesso na época, e uma ótima opção pra animar uma tarde de ócio.

 

CAMISETA STALLONE COBRA

Em homenagem a este clássico, nós fizemos uma camiseta especial!

Descubra o que elas estão fazendo agora