pulpbad
Breaking Bad e Pulp Fiction são os xodós dos amantes de filmes e séries por seus roteiros inteligentes, cenas intensas e por suas muitas similaridades. Todos nós sabemos que Quentin Tarantino é referência absoluta quando o assunto é violência e uma certa dose de humor. Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, provavelmente bebeu na mesma fonte.

Motivado pelas comparações entre a série Breaking Bad e o filme Pulp Fiction, um fã resolveu produzir um vídeo no qual coloca lado a lado cenas das duas obras. As semelhanças, se tornam ainda mais evidentes quando as personagens Mia Wallace (Uma Thurman) e Jane Margolis (Krysten Ritter) são analisadas. Com os mesmos comportamentos e corte de cabelo, Jane é uma extensão do papel interpretado por Uma Thurman.

A inspiração de Vince Gilligan para criar Breaking Bad certamente passou pela obra de Tarantino, que, recentemente, revelou que os atores Michael Madsen, Johnny Depp e Patricia Arquette foram cotados para alguns dos papéis da trama.

Veja o vídeo:

A título de curiosidade, vale lembrar ainda que ninguém menos do que Samuel L. Jackson, um dos protagonistas de Pulp Fiction gravou um vídeo um uma das cenas clássicas de Breaking Bad. Reveja:

Leia também: 19 coisas que aprendi assistindo Breaking Bad