Home Filmes Estrada Sem Lei – Caminhos obscuros e recorrentes

Estrada Sem Lei – Caminhos obscuros e recorrentes

Normalmente com tanto conteúdo é difícil encontrar bons filmes no Netflix, ainda mais aqueles de boa qualidade rendam e agregam seu tempo, Estrada Sem Lei é um daqueles títulos que passa despercebido, mas depois que você se aprofundar em sua história ganhará total atenção.

Aliás, Estrada Sem Lei é um dos filmes que recorrente via a imagem no catálogo e nunca tinha a mínima curiosidade para descobrir do que se tratava. Entretanto, decidi jogar as cartas na mesa e fazer minha aposta.

Estrada Sem Lei

Estrada Sem Lei se passa nos anos de 1930, os crimes dominavam os Estados Unidos, justamente nessa época que surge os dois mais conhecidos bandidos da história do país, o casal Bonnie e Clyde, que além roubar fazia uma chacina por onde passavam porque adoravam matar policiais a sangue frio.

O governo não consegue dar conta de pegar os dois, pois eles sempre parecem estar dois passos a frente por sempre contarem com ajuda, muitas pessoas glorificam seus atos e o enxergam como verdadeiras celebridades, assim não existe outro jeito se não pedir ajuda para dois ex-Texas Rangers, Frank Hamer (Kevin Costner) e Woody Harrelson (Maney Gault) que seguem meios nada ortodoxos caçar os dois.

Estrada Sem Lei

O filme segue um ritmo lento, mas nada um pouco maçante, a narrativa prioriza os fatos históricos e a condução de uma dura investigação, os dois Rangers seguem rastros como nos antigos tempos do Velho Oeste, algo que é visto como uma maneira atrasada e com muito preconceito por outros policiais.

Do outro lado, o roteiro transformar e esconde durante boa parte de sua história as feições de Bonnie e Clyde, temos vislumbre visuais dos dois, embora, os rostos não são vistos durante boa parte. Pois a história quer mostrar que eles eram fantasmas, almas que vagavam pelos Estados Unidos perdidas e sem se preocupar com consequências, os verdadeiros bicho papões.

Estrada Sem Lei

O que deixa tudo interessante é pensarmos que os fatos são reais, deve ser por isso que as coisas se mantêm com pé no chão, uma maneira que nos leva a compreender por que o ser humano é capaz de tantas atrocidades, para somar essa profundida temos uma fotografia cinza e densa.

No fim, Estrada Sem Lei é uma joia rara dentro dos exclusivos filmes da Netflix, sua trama e seus personagens são o que manterá você preso e curioso, com uma adição de abordagem o questionamento dos meios justificarem os fins.

COMENTE JÁ

Mais posts pra você