Home Filmes Melhores filmes de artes marciais na Netflix

Melhores filmes de artes marciais na Netflix

Difícil encontrar bons filmes de artes marciais, ainda mais quando eles estão disponíveis em streaming, como é o caso do Netflix. Embora não sai mais tantos filmes como antes, o gênero de artes marciais ainda sobrevive. Se você procurar é capaz de encontrar coisas antigas que nunca assistiu.

O Netflix está sempre mudando seu catálogo e tentando agradar seus amantes de várias categorias, especialmente filmes de artes marciais. Separei 5 filmes de artes marciais que estão na plataforma, fique ligado porque alguns pode sair.

O Templo Shaolin 3: As Artes Marciais Shaolin (1986)

filmes de artes marciais

Apesar de ser o terceiro de uma série de filmes de artes marciais, você não irá se desapontar. Justamente porque temos o imbatível Jet Li como protagonista, um dos primeiros filmes de sua carreira na indústria.

Simples e direto ao ponto, Li interpreta um órfão treinado pelos monges shaolin no melhor do kung fu, ensinado a manter a paz, o jovem descobre os responsáveis pela morte de seus pais e claro que irá procurar vingança. O filme resgata a essência típica do gênero em que qualquer inimigo ou civil compreende o kung fu como ninguém.

Mestre Z: O Legado de IP Man (2018)

filmes de artes marciais

Se você gosta de filmes de artes marciais com certeza deve ter assistido a trilogia de IP Man protagonizado por Donnie Yen, um dos melhores do gênero. Mestre Z funciona como spin off, ocorre no mesmo universo, mas não tem ligação com a história principal dos outros filmes, embora não deixa de ser um espetáculo.

O filme se concentra em Chueng Tin-chi, um mestre que após ser derrotado por Ip Man no terceiro filme, deseja se manter na surdina, sem provocar novos confrontos. Entretanto, ao ajudar uma pessoa em apuros ele acaba se envolvendo em um conflito de gangues e seus interesses criminosos. Apesar de não ter muito enredo, as lutas são fabulosamente gloriosas.

A Noite nos Persegue (2018)

filmes de artes marciais

The Raid apresentou o cinema da Indonésia ao mundo. Aqui você pode encontrar: sangue, tiroteios e lutas brutais. As coreografias são muito feitas o que torna toda a experiência gratificante.

Ito, membro de uma gangue deseja sair a qualquer custo, as coisas pioram quando ele salva uma menina que não deveria, o que coloca uma mira em sua cabeça, onde todos querem matá-lo, até mesmo seu melhor amigo.

Os Cinco Venenos de Shaolin (1978)

filmes de artes marciais

Olha a temática do Shaolin de novo. Esse filme de arte marcial é um dos verdadeiros clássicos, sem esquecer que um dos contemplados do gênero também, por isso não poderia faltar nessa recomendação. Afinal, para compreender o cinema de luta hoje, porque não revisitar o passado.

Um mestre revela ao seu aluno que existiram outros poderosos antes dele, cada um com estilo de luta diferenciado e com máscara para esconder sua identidade como centopeia, cobra, escorpião e lagarto, um deles percorreu o caminho do mal. O pupilo deve encontrar quem se desviou dos ensinamentos e derrotá-lo.

Killzone 2 (2015)

filmes de artes marciais

Apesar de ser uma continuação, o filme não possui os mesmos personagens ou foca na história anterior. Temos uma nova abordagem, entretanto, atrativa e com cenas de lutas meramente sensacionais.

Outra coisa que chama atenção é que o filme possui dois atores de peso de filmes de artes marciais, Tony Jaa e Wu Jing. Uma história simples, mas executada de maneira complexa. Um policial infiltrado e um guarda de prisão tem seus caminhos conectados para desmantelar uma organização criminal.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ