Uma série sobre a influência da fotografia sensual na vida de uma mulher 

Oi gente, Doce Suicide aqui mais uma vez pra compartilhar com vocês minhas idéias e vivências com a fotografia sensual.

Hoje vamos falar sobre saúde e postura. Esse é o segundo tema dessa série, e não foi a toa que escolhi ele entre os primeiros. 

Carol

Mudanças

Cuidar da minha saúde e melhorar minha postura, foi uma das melhores coisas que já fiz por mim mesma e vou contar porque. 

Outra dia conversando com uma amiga, ela comentou que mesmo com pouco tempo livre por conta dos trabalhos e correria do dia a dia, trabalhar como modelo e dividir seu tempo entre outros jobs era desafiador às vezes, mas que sem dúvidas era uma motivação pra ela. 

E ela não estava se referindo somente ao trabalho de alt model em si, mas em como isso influencia na questão da sua saúde e bem estar.

Evolução

Quando você começa a posar, sendo profissionalmente ou não, sua postura não só corporal, mas de pensamento mudam também.

Quando comecei a fazer fotos com mais frequência, senti uma mudança enorme no meu corpo. Parece que nasceram curvas aqui! (risos)

Meu ponto de vista sobre meu corpo mudou também e acho que isso que fez diferença de fato.

Algumas pessoas que me conheciam antes da fase ‘’eu modelo’’ me perguntam as vezes: ‘’Nossa, como você mudou, ta com um corpão’’ ou ‘’Como fez para ficar com o corpo assim’’.

A primeira coisa que vem a minha cabeça é: ‘’Talvez seja porque quando nos conhecemos eu tinha 12 anos e agora eu tenho 30” O tempo faz isso com as pessoas’’. (risos)

Adi Stoker

Conheça a si mesma

Mas além da questão do tempo trazer mudanças naturais no nosso corpo, teve também a conscientização sobre mim e a prática de uma vida mais saudável.

Quando mesmo que inconscientemente, aceitamos a ideia de que para ter um corpo bonito e saudável é preciso fazer mil dietas e passar horas na academia, já pré determinamos que essa é uma missão difícil, o que nos faz desistir antes mesmo de começar.

E não estou dizendo que a alimentação e exercícios físicos não fazem diferença, pelo contrário!

Mas estou dizendo que antes disso, é importante conhecermos a nós mesmos e quais mudanças, sejam físicas ou de pensamento, gostaríamos de ter. 

Postura corporal

Quando falamos sobre postura, num primeiro momento parece que estamos preocupados somente com a coluna vertebral. 

Mas a postura é um conjunto de articulações essenciais para nosso equilíbrio e sistema nervoso. E por isso também é tão importante.

Perceba, dificilmente você verá uma foto em que a pessoa esteja com os ombros caídos por exemplo. 

Se for uma foto profissional, é provável que se houver, a ‘’má postura’’ seja proposital, ou infelizmente passou despercebido pelo profissional.

E digo infelizmente, porque faz uma diferença enorme no resultado final. 

E se for uma foto comum, perceba como as pessoas também procuram se posicionar melhor.

Mulheres normalmente encolhem a barriga, viram um pouquinho de lado, e os homens tendem a estufar o peito ou cruzar os braços.

Você já teve essa preocupação na hora de posar para uma foto? Aposto que sim.

Tudo isso, nada mais é do que uma preocupação inconsciente com a postura, pois sabemos que isso nos deixa mais bonitos e seguros. 

E estamos certos! A postura melhora sensivelmente nossa imagem. Não só para os outros, mas a forma como nos vemos também. 

A fotografia, especialmente a sensual, pode ter uma ligação direta com isso. Pois você aprende a se posicionar melhor, se alongar, conhecer seu corpo e seus limites. E depois, aprende como superar esses limites.

Marjo (Testosterona Girls 2018) e 2019. Linda antes, linda agora. Uma inspiração.

Saúde

Vocês já ouviram alguém dizer algo como: ‘’Quanto mais fulano tem, mais ele quer?’’

Eu já ouvi essa frase com um ponto de vista negativo, mas particularmente, acho que a ambição de querermos ser cada vez melhores, é ótima!

Afinal, se não melhorarmos por nós mesmos, quem fará isso? 

Quando posamos para um ensaio, independente de ser uma modelo profissional ou não, conseguimos perceber tudo que nos agrada ou desagrada.

Se gostamos de algum ângulo específico, ou uma posição que nos favorece, naturalmente,  faremos mais disso.

Se ao contrário, não nos gostarmos tanto como gostaríamos, o que tendemos a fazer? Ou pelo menos o que deveria ser feito? Reclamar e desistir de tudo?

Absolutamente não! Vamos melhorar o que nos incomoda, e assim, nos forçamos a ser nos alimentar, exercitar e nos sentirmos de fato bem.

E isso está diretamente relacionado a nossa saúde, não importa o motivo, se é por uma insatisfação pessoal ou prova social. Ou se é porque fizeram comentários negativos sobre sua aparência, e se esse for o motivo, ótimo também! Use isso como combustível e mostre quem manda agora! 

Não há mal algum em usar atitudes negativas de outras pessoas como motivação para sermos melhores e/ou de como não sermos.

Nem sempre a motivação vem de algo bonito, as vezes ela vem da dor também.

E tudo bem.

O importante é ter algo que nos motive a mudar o que não está bom.

E no meu caso, foi a fotografia.

E pra você? O que te motiva? A fotografia sensual já influenciou dessa forma na sua vida? Se ainda não, toparia o desafio?

Conta aqui pra gente!

Obrigada pela companhia, e até o próximo texto!

Um beijo



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Leia também