Home Games Playstation 5: O que podemos esperar?

Playstation 5: O que podemos esperar?

Sobre muita expectativa o tão aguardado Playstation 5 foi anunciado definitivamente, a divulgação do console aconteceu na última quinta-feira (11/06). O evento foi marcado por inovações e surpresas, fora os memes pela internet.

Playstation 5

Embora a Sony manteve o foco sobre seus avanças no Playstation 5, seus valores ainda são incógnita, mas ressalto que fará de tudo para manter o mais acessível para todos (aqui no Brasil vai custar um rim), como também a dúvida sobre uma possível retrocompatibilidade. Apesar do atual momento, os planos da Sony é lançar o console no final do ano, especialmente nas festas de Dezembro.

Playstation 5 Design

Seu visual é todo robusto e até os controles seguiram essa linha, a Sony ainda escolheu um design um tanto quanto peculiar, Playstation 5 parece ser a visão do futuro, isso não impediu as pessoas brincassem com os memes na internet, o mais engraçado foi comparado o console como um roteador imenso.

Playstation 5

As cores padrões dessa vez serão focado no branco, um tanto quanto tradicional, o que nos faz lembrar do primeiro Playstation, mas aguardamos, talvez, uma versão com a cor preta, sendo que o branco pode ficar encardido ou não, depende do material.

Quanto a parte técnica, o console é extremamente potente, mas a empresa não declarou definições específicas, embora ressaltou que o Playstation 5 possuirá um SSD, ou seja, podemos esperar melhor definição de processamento e o fim, quem sabe, dos famosos loadings.

Com isso, é esperado que o uso dessa nova tecnologia traga uma liberdade para os desenvolvedores. Entretanto, o que foi demonstrado pro Playstation 5 ainda não chega aos pés da mudança do Playstation 3 para o Playstation 4.

Gráficos

Uma qualidade gráfica exuberante poderá ser alcançado apenas no seu futuro, alguns anos após o seu lançamento, visto que as desenvolveram saberão o que tem em suas mãos, algo que eleve seu processador ao máximo, como o próprio God of War e Uncharted 4.

Isso também não para por aí, a demonstração do console, inclui duas versões, uma com entrada de drive Ultra HD Blu-ray  e outra sem entrada, focando apenas em jogos digitais, ou seja, Playstation 5 acompanha que o mercado previsível será no conteúdo digital pela própria praticidade.

Playstation 5 – Games

Antes de anunciar de fato o console, o evento ressaltou grandes títulos para marcar o Playstation 5. Títulos que mesmo suavemente impactaram nossos olhares desse futuro promissor dos games, tanto de poderosas desenvolvedoras como também em aposta de empresas indies.

São vários, fica o destaque em  Resident Evil Village , Horizon Forbidden West, Marvel’s Spider Man: Miles Morales, Stray, Kena: Bridge of Spirits.

Convenhamos, o Playstation 5 nos deixou ansiosos, resta aguardar pelo valor não quebrar nossas expectativas. Caso se interesse, você pode conferir o evento complete no vídeo abaixo.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ