Home Homens em Pauta Chadwick Boseman – O eterno Pantera Negra

Chadwick Boseman – O eterno Pantera Negra

Recentemente, perdemos um dos maiores atores da nossa geração, Chadwick Boseman faleceu aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon. Claro que não deixaríamos passar sua importância neste mundo, e hoje ele recebe nossa singela homenagem aqui no Homens em Pauta.

Chadwick Boseman

Chadwick Boseman

Chadwick Boseman nasceu e foi criado na pacata cidade de Anderson, Carolina do Sul. Seu pai trabalhava em uma fábrica de têxteis e sua mãe era uma enfermeira. Saiba que a vontade de ser ator despertou desde cedo em sua vida, no colegial Boseman escreveu e protagonizou uma peça de teatro, logo após seu colega de classe ter sido baleado e morto.

Uma coisa tinha ficado ressaltada, Chadwick levava jeito para atuação. Entretanto, o ator se formou direção de Artes Plásticas pela Universidade de Howard em 2000.

O seu grande desejo era escrever e dirigir, atuar não estava nos seus planos, Boseman queria saber se relacionar com outros atores. Embora, uma professora reconhecia que ele possuía um futuro na carreira de ator e insistiu que fizesse um curso de atuação em Oxford.

Como Chadwick e outros alunos não poderiam pagar pelos custos dos estudos devido a alta mensalidade, a professora pediu ajuda a alguns de seus amigos para arrecadar fundos financeiros e mandá-los para Oxford Mid-Summer Programa da British American Drama Academy em Londres, aonde foram todos aceitos. Anos mais tarde, Boseman descobri que uma das pessoas que ajudou nos custos foi ninguém menos que o ator Denzel Washigton.

Carreira

Chadwick Boseman

Quando retornou aos Estados Unidos se formou também na Academia de Cinema de Nova York. Em seu início de carreira pela indústria cinematográfica, Chadwick morava no Brooklyn e acabou trabalhando como instrutor de drama no Schomburg Junior Scholars Program.

Em 2008, para seguir sua carreira no mundo da atuação, Chadwick se mudou para Los Angeles. Seu primeiros papeis foram em participações pequenas em séries de TV, como Third Watch, Law & Order, CSI: NY e ER. Seu grande papel principal que marcou sua estreia no cinema foi como Jackie Robinson, primeiro jogador de basebol negro no filme 42 (2013).

Com o sucesso em muitos outros filmes e carreira em ascensão, Boseman participou do processo para testes de ser o Pantera Negra, chegou até mesmo rezar para ele fosse escolhido.

Chadwick Boseman

Nessa mesma época, em pleno começo de gravação de Guerra Civil (2016), ele descobriu o câncer de cólon, mas procurou evitar divulgar para mídia, devido que isso atrapalhasse sua carreira como ator em Hollywood.

Mesmo sofrendo e sobre eterna uma luta contra o câncer, Chadwick não deixou de protagonizar filmes. Pantera Negra (2018) eternizou sua figura com o herói e símbolo para a cultura afro, especialmente para as crianças que necessitavam de um herói assim.

E no dia 28 de agosto de 2020, no aniversário de Jack Kirby, criador do próprio Pantera Negra, Chadwick Boseman nos deixou para se juntar aos outros líderes de Wakanda. Um eterno legado em todas nossas vidas.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ