Home Homens em Pauta Jason Statham – O astro do atual cinema de ação

Jason Statham – O astro do atual cinema de ação

Jason Statham faz sucesso em filmes representando as mais diversas personalidades canastronas de seus personagens. Embora poucos saibam, o inglês já foi modelo e medalhista de saltos ornamentais.  Hoje o ator é um dos mais consagrados no atual cinema de ação de Hollywood e não deixaríamos fora do Homens em Pauta.

Jason Statham

Jason Statham

Jason Statham tem 53 anos e nasceu em em Shirebrook Derbyshire, Inglaterra. Seu pai era um multitarefa: vendedor, pintor, minerador e cantor. Entretanto, apesar de admirar sua figura paterna, Statham procurou seguir outros caminhos, mesmo trabalhando como vendedor no mercado local, a paixão e talento pelo esporte chamaram sua atenção.

Devido a sua agilidade, não demorou para praticar artes marciais, como Kung Fu, Kickboxing e Karatê, eventualmente isso serviria de ajuda no futuro de sua carreira cinematográfica. Jason ainda arriscou no futebol ao lado do seu amigo e também ator Vinnie Jones, isso tudo na fase de sua adolescência.

Jason Statham

Entretanto, Jason Statham descobriu o mergulho, onde começou a dar mais atenção e acabou abandonando o futebol. Devido a um talento nato, o ator conseguiu integrar a equipe de Saltos Ornamentais da Grã-Bretanha por doze anos. Ele ainda chegou a competir pela Inglaterra em 1990 nos 10 metros.

Ele apenas ficaria reconhecido na mídia depois de ser descoberto pela agência Sports Promotions, empresa focada em modelos vindos do esporte. Jason não imaginava, mas logo estaria pousando como modelo para marcas grandes, como Tommy Hilfiger, Griffin e Levis em 1996.

Embora tivesse bons contatos e fizesse trabalhos, ainda precisa completar sua renda para pagar aluguel e contas, o que levou a vender perfumes falsos e bijuterias nas ruas . Devido a sua popularidade como modelo, Sthatam apareceu em clipes do bandas The Shamen e Erasure.

Carreira no Cinema

A carreira no começou em 2000, em um dos seus trabalhos como modelo acabou conhecendo ninguém menos que o diretor Guy Ritchie, que eventualmente procurava alguém para ser um dos seus personagens em Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998). Jason Statham parecia o homem certo para o papel devido ao seu passado como vendedor.

Com o sucesso do filme e admiração do belo primeiro trabalho de Jason Statham, Guy não perdeu oportunidades em chamar o ator para seu próximo filme, Snatch – Porcos e Diamantes (2000).  Eventualmente, o ator começou a receber atenção de estúdios e diretores de Hollywood e os convites começaram a surgir, como Fantasmas de Marte (2001) e o Confronto (2001).

O auge veio com Carga Explosiva (2002) que gerou mais duas continuações, Statham se estabeleceu em um patamar do novo cinema de ação de Hollywood, sendo convidado para qualquer papel no cinema de ação.

Ter Jason Statham é sinônimo de público, não é a toa que o ator integrou o elenco dos mais diversos filmes, sendo convidado até para fazer parte de filmes do Mercenários (2010) de Sylvester Stallone e da franquia de Velozes e Furiosos, além que também chegou a arriscar na área da comédia com a Espiã que Sabia De Menos (2015).

Jason Statham

Se você acha que o ator leva uma vida fácil, se enganou. Para alcançar e manter o físico nos filmes, Jason tem uma dieta regrada sem comer besteiras e exercícios pesados durante toda a semana e você pode conferir tudo em seu perfil do Instagram. Afinal, ele é Jason Statham.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ