Home Mulheres #SaggyBoobsMatter – Chidera Eggerue e os seios fora do padrão

#SaggyBoobsMatter – Chidera Eggerue e os seios fora do padrão

Chidega Eggerue

A maravilhosa Chidera Eggerue é uma influencer digital e escritora que ficou conhecida nas redes sociais pelo uso das hashtags #SaggyBoobsMatter (seios fora do padrão), ela defende fielmente o poder e aceitação do corpo e até mesmo seu livro “What a Time to be Alone” é um guia para buscar o amor próprio.

Chidera Eggerue

Eggerue nasceu e foi criada na cidade de Peckham, sul de Londre. Sua família é da Nigéria, sempre que pode ela usa sua herança cultural em citações tanto nas redes sociais como também no seu próprio livro, uma maneira de conectá-la a suas origens.

Depois de sair da escola Brit School de Artes Cênicas e Tecnologia, onde até Amy Winehouse e Adele passaram parte de suas vidas, ela criou seu blog de moda aos 18 anos. O amor pela moda era tanto que Eggerue estou Design de Moda na Universidade de Londres.

Chidega Eggerue

Ela nunca conseguiu terminar o estudos, no seu no último ano do curso enfrentou uma intensa luta contra a depressão e sem forças para estudar e se concentrar na sua carreira a levou a trancar o curso mesmo que seu desejo fosse continuar.

Em 2018, ela recordou o fato em uma postagem no Twitter: “Era muito tarde para eu interromper o curso e muito tarde para prolongar meu prazo. Fiz o meu melhor, mas estou feliz que tenha acontecido“. E até em atuais postagens Chidega sempre ressalta que o fracasso não é um beco sem saída.

Aos 25 anos, ela possui um número crescente de seguidores em suas redes sociais, ainda mais pelo sucesso do seu blog The Slumflower. Atualmente ela possui mais de 270 mil seguidores em seu Instagram e o número só cresce. A própria BBC a nomeou com uma das 100 Mulheres Mais Influentes em 2018.

O nome do blog The Slumflower é uma referência a um curta-metragem criado pela agência Street Etiquette que demonstra uma rosa que apesar do concreto que a ronda faz de tudo para crescer livremente. Apaixonado pela ideia e pelo tema, Eggerue não pensou duas vezes em utilizar o nome tanto no blog como nas redes sociais.

Seu conteúdo nas redes sociais como também no seu próprio blog é um guia da moda acessível para todos mas sempre orientada pro tendências. Com o foque em defender a diversidade, sexismo, amizade, feminismo e racismo que para ela são assuntos muito recorrentes.

O que é #SaggyBoobsMatter?

Chidega Eggerue

A hashtag #SaggyBoobsMatter surgiu em meados de 2017 por Chidera, uma crítica e uma tentativa de mostrar a sociedade os diferentes estilos de seios que existem fora do padrão. Mulheres de todas as idades, tamanhos, formas e raças que possuem seios fora do padrão, com os mamilos fora da simetria, cicatrizes e alegres consigo mesmas.

O retorno foi estrondoso o que levou a própria Eggerua a se tornar uma viral nas redes sociais. Atualmente, ela virou o coração das mulheres que defendem o movimento de positividade do corpo, ainda como sua própria porta-voz. Entretanto, sempre que pode ela entra em assuntos polêmicos.

Com vocês, Chidera Eggerue

View this post on Instagram

Happy day of self love! 🌹 #SAGGYBOOBSMATTER

A post shared by Chidera Eggerue (@theslumflower) on

View this post on Instagram

My favourite place in the world.

A post shared by Chidera Eggerue (@theslumflower) on

View this post on Instagram

#SaggySideboob

A post shared by Chidera Eggerue (@theslumflower) on

View this post on Instagram

God’s gift herself.

A post shared by Chidera Eggerue (@theslumflower) on

Mais posts pra você

COMENTE JÁ