Home Mulheres Étila Santiago – A modelo que abraçou o fisioculturismo

Étila Santiago – A modelo que abraçou o fisioculturismo

De modelo a fisiculturista, Étila Santiago é uma verdadeira sensação do universo fitness feminino brasileiro. Embora hoje esteja cheia de puros músculos, ninguém imagina que ela precisou fazer grandes mudanças em sua vida para alcançar o seu atual sucesso.

Étila Santiago

Étila Santiago

Étila Santiago tem 27 anos e nasceu em Pernambuco. Desde pequena nutria um interesse imenso em ser modelo, com apenas 15 anos começou na carreira e chegou até mesmo a participar de concursos, como o da Garota Fantástico na rede Globo, com a boa repercussão novos trabalhos começaram a surgir.

Entretanto, Étila sempre sou apaixonada por esportes, ainda mais na sua fase de criança, onde praticava basquete e natação e venceu diversas competições. Apesar de seguir carreira como modelo, ela pesava 49kg e tinha um certo incômodo com seu corpo, um dia quando assistiu um campeonato mundial de fisiculturismo fora do país acabou se fascinando com o físico das mulheres.

Quando voltou ao Brasil em 2015, Étila Santiago pesquisou e percebeu que o esporte não tinha tanta repercussão, totalmente diferente dos dias atuais. Étila fez questão de procurar um treinador para conseguir atingir o desejado corpo. Eventualmente, em poucos meses, as mudanças ficaram perceptíveis em seu corpo, como também a necessidade de participar de competições de biquíni.

Apesar de ficar com um corpo trincado, Santiago não imaginava seguir carreira no esporte, mas foi apenas participar de um concurso de fisiculturismo para se apaixonar instantemente. Desde então não parou mais, e hoje chama atenção com sua beleza e definição.

Étila Santiago

Em 2016 foi campeã brasileira e três vezes campeã estadual. Sem esquecer de Campeã Olympia Colômbia, Campeã Musclecontest Internacional em 2018, o que viria a se tornar uma poderosa atleta profissional. Surpreendentemente são três ouros no maior campeonato mundial.

O treinamento de Étila Santiago é baseado nas suas futuras competições, treinos diários que envolvem ombros, costas e glúteos. Além de uma dieta bem flexível para manter o corpão, como frutas, carboidratos variados, castanha, pasta de amendoim e abacate.

Étila Santiago

Em seu perfil do Instagram, Étila compartilha sua rotina de treinas e ensaios magistrais com seus 386 mil seguidores.

Com vocês, Étila Santiago

Mais posts pra você

COMENTE JÁ