Home Mulheres Martha Rocha, primeira Miss Brasil, morre aos 87 anos

Martha Rocha, primeira Miss Brasil, morre aos 87 anos

Martha Rocha, eleita a primeira Miss Brasil em 1954, morreu ontem (05/07) aos 87 anos no Rio de Janeiro quando estava na Casa de Repouso Carol Carminha.

Martha Rocha

Nascida em Salvador, Martha era a sétima filha de pai baiano e mãe paranaense. Casou-se cedo com um banqueiro português Álvaro Piano e teve dois filhos. O concurso que deu a Martha o título de primeira Miss Brasil aconteceu em 1954 em Petrópolis, Rio de Janeiro.

Neste mesmo ano, Martha também competiu em Miss Universo, onde acabou ficando em segundo lugar, perdendo para americana Mirian Stevenson.

O motivo da perda que anos mais tarde provou ser uma lenda criada pelo jornalista João Martins, era que Mirian tinha duas polegadas a mais de quadril que Martha, assunto que foi comentado durante muito tempo.

Martha Rocha

Naquela época, o Brasil sofria a perda da Copa de 1950, Martha trouxe a esperança e a conquista de outros ares, em um tempo que a beleza era contemplada por outros olhares.

A musa ficou tão famosa que ganhou até nome de carro e marchinha de carnaval, se tornando um dos maiores símbolos do nosso país e abrindo a porta para muitas outras mulheres no meio.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ