Definitivamente um dos maiores sucessos do cinema contemporâneo, o filme da Marvel “Pantera Negra” tem um toque brasileiro. Poucos sabem ou notaram que uma atriz brasileira está presente no elenco. Nabiyah Be não é um nome típico brasileiro, talvez por isso não fora notado. Porém a atriz nasceu em Salvador, Bahia.

A atriz que também é cantora, interpreta Linda, a parceira do vilão Erik Killmonger (Michael B. Jordan). “Minha personagem é meio que a Bonnie para o Clyde do Michael”.

Contudo, Nabiyah tem um passado bem interessante, que vai além de estrelar um filme da Marvel. A baiana de 26 anos é filha de Jimmy Cliff com a brasileira Sonia Gomes.

Morou até os 11 anos em Salvador, com o pai, expoente do reggae perto. “Passei metade da minha infância em turnê e/ou visitando família em outros países, mas minha casa foi sempre Salvador”.

“Pantera Negra” foi o primeiro filme de Nabiyah, que gostou da experiência. “É muito bom saber que se é parte de algo que tem um peso comercial. mas também traz à superfície debates importantes sobre complexidades de identidade e como isso se reflete em traumas trans-geracionais. Essa foi a coisa mais legal. Mas não vou mentir que a criancinha dentro de mim não pulou de alegria em saber que essa seria a minha entrada para o cinema!”, contou a atriz.

Apesar de não ter filmes para o futuro, Nabiyah já está se dedicando na gravação de seu primeiro álbum.

Com vocês, Nabiyah Be

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

View this post on Instagram

Surrender

A post shared by Nabiyah Be (@nabiyahbe) on

 

 

Descubra o que elas estão fazendo agora