Stefania Ferrario é uma maravilhosa modelo de 26 anos. A musa esbanja uma beleza estonteante, seu rosto traz leves traços da eterna Marilyn Monroe. Apesar de ser considerada uma modelo plus size, a australiana abomina totalmente o termo que acredita separar todas as mulheres.

História

Nascida em 14 de junho de 1993, em Canberra, na Austrália. Apesar de usar profissionalmente o Ferrario, esse é o sobrenome de sua mãe, seu verdadeiro sobrenome é Knightley. Seu pai, Russell Kightley, é inglês e sua mãe, Lilia Ferrario, é italiana. Agora sabemos de onde vem tanta maravilha. 

Em 2012, raspou o cabelo para conscientizar as pessoas e arrecadar fundos financeiros para o câncer Alopecia (perda de cabelo) e Tricotilomania infantil (compulsão por arrancar cabelos).

Sua ação chamou atenção do famoso fotógrafo Peter Coulson que fotografou Ferrario para o seu livro In My Pants” (Em minhas calças), a publicação de caridade serviu para arrecadar dinheiro na luta do câncer além de transcender a beleza e essência da musa.

A modelo costuma sempre vestir roupas íntimas nas fotos compartilhadas em suas redes sociais. Isso apenas enfatiza a elegância e perfeição de seu corpo.

O Instagram de Stefania conta com mais de 900 mil seguidores. Suas fotos sempre são marcadas pela hashtag #DropThePlus que se tornou uma grande campanha, uma maneira de trazer mais atitude em relação aos diferentes tipos de corpo. 

Eu sou uma modelo, ponto final. Infelizmente, na indústria da moda, se você usa acima do tamanho 4 dos Estados Unidos, você é considerada ‘plus size’, e eu sou frequentemente classificada assim. Eu não acho isso empoderador”, escreveu Stefania. “Vamos ter modelos de todas as formas, tamanhos e etnias e deixar pra lá os rótulos. Eu não me orgulho de ser chamada de ‘plus’, mas me orgulho de ser chamada de ‘modelo’, que é a minha profissão!

Logo, Stefania conseguiu atrair uma grande repercussão na mídia que a acabou por a tornar tão popular. Uma mulher que respeita seu corpo e assume ele da mais pura maneira. Incrivelmente muitos apoiaram sua visão sobre o corpo e acabaram utilizando sua hashtag. 

Com vocês, Stefania Ferrario

View this post on Instagram

Buckle Up @fashionnovacurve

A post shared by Stefania Ferrario (@stefania_model) on

View this post on Instagram

💐🤍🌸💚

A post shared by Stefania Ferrario (@stefania_model) on

View this post on Instagram

Poolbug 🐞 Set by @fashionnovacurve 👙 #ad

A post shared by Stefania Ferrario (@stefania_model) on