Home Mulheres Twitch – As famosas lives de banheira

Twitch – As famosas lives de banheira

Quem bem conhece a Twitch, sabe muito bem que a plataforma é responsável por transmitir lives, muitos a usam para transmitir suas jogatinas e faturar uma graninha, nos últimos anos ficou notável que quaisquer tipo de segmento é possível de ser transmitido, o que nos traz a atual onda “hot tub meta”.

Twitch

Twitch

“Hot Tub Meta” (ou meta de lives na banheira ou piscina) era algo totalmente desconhecido no início de 2021, mas parece que nesses últimos meses a novidade se tornou o centro da atenção nos debate nas redes sociais, alguns as amas e outros a abominam.

Em resumo, a ideia da famosa meta das banheiras partiu de mulheres produtoras de conteúdo que transmitem lives de biquínis em banheiras conversando com seu público para receber doações e também faturar uma graninha. Isso acabou criando uma divisão de usuários na Twitch que acessam especificamente as lives de banheira e irritou aqueles que julgam que a Twitch seja focada apenas em conteúdo de games.

Entretanto, esse usuários mais antigos condenam tal ato alegando que a plataforma se tornou um site porno ou meso softcore e isso é totalmente prejudicial para a comunidade. Embora, a Twitch não obrigue e nem recomende ninguém a assistir as lives.

Twitch

Críticos ressaltam que essa tendência evidencia uma expectativa irrealista para mulheres streamers e mostra a sexualidade para um público bem mais jovens, especialmente aqueles que possuem 13 anos – enquanto outros dizem que as críticas demonstram a misoginia na plataforma dominada por homens.

Spoopy Kitt, que não usa seu nome real online para se proteger contra assédio, disse ao site Insider que “as banheiras de hidromassagem se tornaram a maneira nova e eficaz que os streamers estão usando para ‘ganhar o jogo'”.

Durante seus streams, Spoopy Kitt se senta em uma piscina inflável e fala diretamente com os espectadores, às vezes enquanto até monta uma lagosta inflável. Embora suas lives não seja apenas focadas na banheiras, visto que ela também realiza shows com seus bambolês.

Twitch

Entretanto, apesar da boa notoriedade que muitas produtoras de conteúdo tem conquista, parece que a Twitch não está muito feliz com o conteúdo. Semana passada sem aviso prévio desmonetizou todos os anúncio da conta da usuária Amournath (aliás, temos um post especial dela aqui).

De acordo com a streamer, o fato de os canais poderem ser totalmente desmonetizados por serem considerados “não adequados para anunciantes” não é algo para o qual ela estava preparada.

“Isso deixa em aberto a questão de onde a linha é traçada. Muitas pessoas reclamam que o ToS não é “claro”, mas pelo menos há algo em que se basear”, observou ela. “Não existe uma política conhecida sobre o que resulta na inclusão de um streamer nesta lista negra.”

Se isso afetou uma pode afetar outras produtoras, talvez a plataforma não esteja gostando dos resultados e da visão de terceiros. Será que esse é o fim das lives da banheira?

COMENTE JÁ

Mais posts pra você