BSOP-3
Toda semana nosso amigo Rafael Justplay fala de poker aqui no Blog, pelo simples fato de que nós todos na redação adoramos jogar! O mesmo Justplay que escreve aqui, também trabalha no BSOP, a maior série de torneios do Brasil, ele me convidou pra passar uns dias lá com ele acompanhando de perto a movimentação do BSOP Millions.

O BSOP dura nada menos do que uma semana, e nesta edição, o evento principal reuniu mais de 3700 participantes, o campeão, o catarinense André Coronel, faturou mais de 1 milhão de reais. Logo na noite de abertura, rolou o torneio das estrelas, que reuniu celebridades do esporte como Cacá Bueno, Maureen Maggi, Paulo Henrique Ganso, Petkovic, Tiago Camilo e Ronaldo, que ficou com segunda colocação.

Cheguei  no Sheraton WTC em São Paulo, no sábado e encontrei um evento com uma estrutura fantástica, um salão gigantesco abrigando centenas de mesas, espaço para imprensa, alimentação, entretenimento como stands, palestras e ações realizadas pela PokerStars. Milhares de pessoas rolavam suas fichas no salão, e muitos jogadores famosos estavam por lá. Conversei com o diretor do torneio, e tive acesso aos bastidores do evento, como você pode conferir no vídeo:

Na noite de sábado, participei de um Desafio contra youtubers famosos, como os amigos Caio “Brogui” e Cauê Moura, que me eliminou, me deixando em quarto lugar, e pouco tempo depois cravou o torneio, e faturou uma inscrição pro Main Event. Foi bem legal a experiência de jogar na mesa da TV, e realmente jogar e ter que tomar as decisões, que em casa pareciam super simples, quando assistimos pela televisão. Quem quiser ver o vídeo completo do Desafio dos Youtubers é só clicar aqui.

No dia seguinte retornei a convite do staff do PokerStars, pra outra mesa muito legal, enfrentei ninguém menos do que o mito Ronaldo, além dos profissionais Felipe Mojave e André Akkari, entre outras figuras, como o Cid do Não Salvo. Foi uma mesa simples, e jogamos um torneio online na plataforma do PokerStars, mas ter a oportunidade de jogar e poder bater um papo com esses caras foi incrível. Mais uma vez fiquei apenas no quarto lugar.

Ainda no domingo, perambulei pelo salão, e vi de perto alguns dos melhores jogadores do país em ação, como a equipo do Akkari Team. Pra quem não tem ideia da dimensão de um torneio deste porte, eu recomendo que, assim que possível, vá a um dos eventos do BSOP que ocorre durantem o ano e veja de perto como é o mundo do poker!

BSOP-2

BSOP-4BSOP-1BSOP-5 BSOP-6 BSOP7 BSOP-7