luana-piovani-playboy-4
Especulações revelaram hoje, poucas horas antes do anúncio oficial, o nome da primeira mulher a estampar a capa da nova Playboy: Luana Piovani. E podemos dizer que ela chegou com o pé na porta. Vestindo um camisão (e calcinha, segundo ela mesma) e usando as icônicas orelhas de coelhinha, a loira foi apresentada à imprensa ao lado do publisher e vice-presidente da revista, André Sanseverino.

Com quase meia hora de atraso, Luana entrou fazendo piada e deixando claro o porquê estava ali: “Só faço o que eu gosto, o que me dá prazer. Estou feliz por estar aqui e estou aqui porque estou feliz” começou, eufórica. A primeira pergunta foi por todos nós: por que só depois de tanto tempo ela resolveu aceitar o convite para ser a capa da revista? Luana explicou:

“Aceitei fazer agora porque mudou tudo. Não aceitei antes porque eu não queria ter que por dedinho na boca pra fazer punheteiro gozar. Eu nem sei se sei fazer isso. A sensualidade pra mim é uma coisa mais natural. Agora que mudou o conceito, que não precisa ‘fazer a sexy’ e a clássica pose de quatro, eu topo”.

luana-piovani-playboy

Luana Piovani e André Sanseverino


NÃO VAI TER CACHÊ

Esta semana mesmo, uma notícia que deixou todo mundo boquiaberto foi a de que a nova Playboy não pagará cachê para suas capas. “O que queremos oferecer é uma experiência única. Vão ser grandes produções, e por isso não faz mais sentido colocar preço na nudez de uma mulher”, disse o publisher em entrevista. Luana foi bastante questionada e confirmou o fato: “Como eu disse, estou fazendo porque quero. Aceitei o convite, assinei o contrato ontem e, ontem mesmo, duas marcas já entraram em contato para campanhas e para anunciar na minha revista. É com isso que eu vou ganhar, com publicidade. Da revista mesmo, não”. E ainda aponta o lado bom de não ser paga pelo ensaio: “Se você é paga, tem uma cobrança que não é legal. ‘Faz isso, faz aquilo’. Ninguém me obriga a nada”.

Em carta à imprensa, também divulgada hoje, a equipe da revista esclarece a questão. Confira um trecho da carta:
“Os ensaios não serão mais pagos com cachê porque o corpo da mulher não tem preço. Na nova Playboy, não haverá leilão sobre qual estrela foi mais bem paga, porque nenhuma mulher vale mais que outra.”

VAI TER NUDE

Como já havia adiantado André ao Testosterona, vai ser uma “nudez diferente”. As mulheres é que vão dar os limites das fotos. E Luana confirmou que vai ter nudez frontal, sim. “Eu já fiz quatro ensaios na vida, não vim repetir o que eu já fiz antes. Vamos fazer uma coisa diferente. O que não vai ter é pose de quatro com o fotógrafo atrás”, enfatizou.

NÃO VAI TER PHOTOSHOP

Questionada pela idade (às vésperas de completar 40 anos, é mãe de três filhos com o surfista Pedro Scooby, marido da atriz), ela foi bastante clara quanto sua opinião a respeito da beleza e do corpo perfeito: “Mulher bonita é bonita com o corpo que ela tem. Perfeição não existe e as campanhas de beleza são mentira. Não existe perfeição e é isso que vamos mostrar. Tenho uma cicatriz de duas cesárias que eu acho maravilhosa! “Vou apresentar os meus seios pós- mamada de gêmeos. Não tenho medo de críticas. Mas é outro corpo. Hoje eu sou uma Ferrari batida”.

E sobre edições de imagem, ela confessa: “Não sou contra o photoshop, sou contra o uso exagerado, sou contra o artificial. O que pode fazer é um retoque, suavizar linhas de expressão, uniformizar o tom da pele. Vai ter photoshop, mas vai ter a Luana de verdade!”. A loira ainda contou que faz questão de participar de todo o processo e da concepção do ensaio, assim como de todos os trabalhos que realiza, desde a comida do estúdio até a música, tudo passa por seu crivo.

luana-piovani-playboy-3
VAI TER VOZ FEMININA NA PLAYBOY

Além de capa da primeira edição, Luana será colunista da revista. “Não tô aqui de enfeite, vou trabalhar horrores. Vai ter vídeo, making of, vai ter campanha na internet, sou colunista da revista também”, contou. Ainda na carta divulgada à imprensa, a equipe fala mais sobre a parceria com as mulheres:

“Na nova Playboy, a mulher não será objeto de nudez, ela terá voz na revista e suas histórias de vida serão valorizadas A nudez irá sempre existir, o que muda é o tom e o olhar sobre essa estrela. Foi pelo prazer de se despir, nesse contexto de novos valores, que a revista conquistou a primeira capa de sua nova fase.”

MISTÉRIO SOBRE O ENSAIO 

Nem o tema, nem o fotógrafo, nem locação – nada mais foi revelado sobre o ensaio. Só sabemos que será feito no Brasil e clicado no fim de fevereiro. A nova Playboy teve seu lançamento adiado, de março para abril deste ano.