Os solteiros do Brasil gostam de se arriscar, sobretudo as mulheres. Isto demonstra um estudo internacional de 14.489 aficionados online de 14 países: É incrível que 29% de todos os usuários de agências de namoro online no Brasil indicam que seu último encontro virtual ocorreu em locais privados. A maioria das mulheres solteiras consultadas organizou o primeiro encontro com um conhecido online até em sua própria residência.

Está em todos as guias de busca de parceiros online: Escolha um lugar público para o 1º encontro! Entretanto, muitos solteiros parecem não levar a sério esta importante regra. Embora a maior parte dos candidatos de encontros online ainda siga por um caminho seguro e se organize para o primeiro encontro real em cafés, restaurantes (49%) ou um lugar público. Causa surpresa que quase um terço dos solteiros no Brasil revela um grande espírito de aventura e encontra seus novos parceiros de encontro online em ambientes privados.

lambendo

A maioria das mulheres solteiras é inclusive bem ousada ao convidar parceiros desconhecidos de encontros virtuais justamente em sua casa. “Além dos riscos que podem resultar desta situação, toda mulher devia estar ciente que isto também pode ser desagradável. O que ela faz quando não gosta do novo pretendente e quer se livrar dele a seguir?”, considera Birgit Semper do Central-Encontros Brasil.

A crescente disposição para encontros em locais privados é resultado de experiências positivas, diz o especialista: “Sobretudo é percebida uma sensação de segurança em mulheres solteiras, se ainda não ocorreu nada para elas até aquele momento.” Embora haja uma série de alternativas mais seguras, que também são apreciadas para o primeiro encontro: “Muitos solteiros se encontram simplesmente fora, em um lugar bem frequentado. Ou marcam um encontro para dançarem em uma danceteria, já que lá podem mesmo testar se a interação dos corpos funciona.”

ultimo-encontro-as-cegas-da-internet