192274-hd
Imagine se você pudesse tomar uma cervejinha sem acordar com boca seca e dor de cabeça no dia seguinte? Essa é a ideia da nova bebida criada por uma equipe de cientistas na Austrália, com uma fórmula que evita que os bebedores fiquem desidratados após o consumo. As informações são do Daily Mail.Para isso, eles acrescentaram eletrólitos, um ingrediente encontrado em bebidas esportivas, que ajuda a manter o corpo hidratado e não causa ressaca. A nova fórmula não altera o sabor da cerveja, mas foi preciso reduzir o teor alcoólico.

Nos testes realizados, cientistas acrescentaram o ingrediente em quatro cervejas com teores alcoólicos diferentes. Os resultados mostram que a cerveja mais leve com eletrólitos é 30% mais eficaz em evitar a ressaca que as demais.

“Das quatro cervejas consumidas, a com baixo teor alcoólico foi, de longe, a mais bem retida pelo corpo, o que significa que foi a mais eficaz para reidratar os consumidores”, disse o líder do estudo Ben Desbrow, professor associado do Instituto de Saúde da Universidade de Griffith.

Vale lembrar que a ressaca é causada por diversos fatores, mas desidratação é principal deles. Durante a desidratação, o corpo perde eletrólitos – minerais do corpo – o que explica por que podemos nos sentir tão mal quando bebemos na noite anterior.

Fonte: Daily Mail