clintao
O ator e cineasta americano Clint Eastwood, famoso por seus papéis de justiceiro no cinema, tornou-se um herói na vida real nesta semana, ao salvar um homem de asfixia em Carmel, na Califórnia, cidade onde foi prefeito.

Eastwood, 83 anos, participava de uma festa em homenagem aos voluntários do torneio de golfe AT&T Peeble Beach National Pro-Am, quando notou que o organizador do evento, Steve John, engasgou com um pedaço de queijo. O protagonista de Os Imperdoáveis aplicou a chamada manobra de Heimlich, um método de desobstrução das vias aéreas que consiste em agarrar a pessoa engasgada pelas costas, deixando os punhos entre o abdome e as costelas, e puxá-la contra o corpo.

“Clint salvou a minha vida”, disse Steve John ao jornal Carmel Pine Cone. “Não conseguia respirar. Clint veio por trás de mim e sabia perfeitamente o que fazer.” O ator e diretor disse à publicação que percebeu nos olhos de John “o pânico daqueles que sabem que estão morrendo. Pressionei três vezes, e o queijo saiu. Depois, fiz ele beber um copo grande de água, com um pouco de limão espremido.” Eastwood afirmou que nunca havia colocado manobra em prática, apenas treinado.

Fonte: Veja