gol-da-alemanhaApós pouco mais de um ano, a goleada sofrida pela seleção brasileira na Copa do Mundo ainda rende risadas e cerveja. Sim, cerveja. Batizada com o nome de “Gol da Alemanha”  pela cervejaria carioca “2cabeças” e com parceria da empresa de Minas Gerais, “Aeon”. Outra curiosidade é que a própria é engarrafada lá mesmo, no estado onde a fatídica goleada aconteceu.

Além do nome, a cerveja contará com outras “coincidências” que lembram o humilhante confronto: tem 7,1% de teor alcoólico, 71 de IBU (unidade de medida de amargor) e conta com sete ingredientes na receita. A bebida será lançada no dia 26 de setembro, durante Festival Repense Cerveja, na Casa da Glória. Primeiro serão produzidos cerca de mil litros da cerveja “Gol da Alemanha”  e será exclusivamente para o evento no Rio de Janeiro. Ela será comercializada em garrafas e também como chope.

Produzida na cidade de Contagem (MG), a bebida deverá ser lançada no dia 26 de setembro, no Festival Repense Cerveja, na Casa da Glória. A princípio, serão produzidos apenas mil litros da cerveja Gol da Alemanha, exclusivos para o evento no Rio de Janeiro.

Fonte: Fox Sports