As jovens chinesas que sonham em se casar com um homem rico e não sabem como conseguir essa façanha contam há um ano em Pequim com um curso no qual podem se preparar para isso, mas que ensina, sobretudo, “a não sofrer uma desilusão amorosa”, segundo a criadora da instituição, Shao Tong.

O “Instituto para a Formação da Mulher”, criado em maio de 2010 pela até então empresa de consultoria de casais na web, oferece mais de 30 disciplinas que incluem aprender a “não se deixar enganar por um homem“, “como selecionar o homem certo” e “como conduzir bem a família após o casamento“.

As aulas que mais atraem as alunas são as chamadas “VIP”, que ensinam as meninas a lidar com pretendentes de sucesso, como conseguir se casar com eles e como manter a relação.

As alunas que estudam esta especialidade em busca de dinheiro e fama são em geral bonitas e têm boa formação, “por isso é razoável que se casem com homens ricos”, disse à Agência Efe o gerente de marketing do Instituto.

Segundo Shao, quando atuava como empresa de consultoria de casais, viu muitas mulheres que sofriam por amor e imaginou que era necessário ensiná-las a evitar os problemas que surgem nas relações afetivas.

A disciplina de “como se casar com um homem rico” foi introduzida, relatou, para promover o Instituto, mas na realidade as mais procuradas são “como se definir”, “como ler o coração do homem”, “técnicas para dominar o marido” e “como conseguir uma família harmoniosa”.

Fonte: Exame
Imagem meramente ilustrativa