casal
Um estudo mostra que discutir com o parceiro ou com a namorada não só prejudica o relacionamento, como também engorda. Segundo pesquisadores da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, os níveis de grelina, conhecido como “hormônio do apetite” sofrem aumento depois de situações estressantes, como uma briga.

De acordo com os autores, quando o hormônio está elevado, é comum que as pessoas sintam mais desejo por alimentos ricos em calorias. Mas eles alertam que a alteração só foi evidenciada em indivíduos saudáveis ou com sobrepeso. Ou seja, a premissa não vale para os obesos, segundo reportagem publicada no jornal inglês Daily Mail.

O experimento selecionou casais para discutir determinado problema durante uma refeição. Depois, eles tinham que preencher a um questionário e coletar amostras de saliva para análise em laboratório. Os resultados apontaram para uma correlação entre conflitos conjugais e uma busca maior por alimentos ricos em açúcar, gordura ou sal, ainda que, na hora “H”, o mais comum é o casal perder a fome.

Fonte: Daily Mail