namoro
Segundo o estudo o segredo para um casamento feliz é escolher uma esposa que seja mais esperta do que você e pelo menos cinco anos mais jovem. Conhecendo mais de mil casais que começaram um relacionamento sério há, pelo menos, cinco anos e ainda estão juntos, o grupo concluiu que, para que o relacionamento dê certo, a mulher precisa ser mais jovem e ter recebido uma educação mais qualificada que a do homem.

O trabalho acadêmico ressalta que “mulheres escolhem companheiros baseadas no amor, atração física, gostos semelhantes, crenças, atitudes e valores compartilhados.” No entanto, “fatores objetivos”, como idade, educação e origens culturais podem colaborar para evitar um divórcio. O estudo foi publicado no European Journal of Operational Research e divulgado no site da BBC .

A pesquisa, liderada pelo Dr Emmanuel Fragniere, da Universidade de Bath, utilizou o casal Beyoncé e Jay Z como modelo de comprovação. No caso, a estrela pop tem 33 anos, enquanto o rapper tem 44. Beyoncé também teve um ensino mais qualificado que o marido, que deixou a escola ainda no ensino médio.

A pequisa ainda mostrou que casais em que um membro tenha passado por um divórcio no passado são menos estáveis ​​do que aqueles em que ambos os membros são divorciados.

Fonte: Telegraph