binder
O aplicativo Tinder pode ter revolucionado um pouco a forma como as pessoas se conhecem na internet, mas um novo app acaba de chegar ao mercado inglês para fazer exatamente o contrário de seu precursor: romper o relacionamento. Binder, um trocadilho que mistura Tinder com bin, que em inglês significa lata de lixo, promete tirar a pressão de se terminar uma relação.

Desenvolvido primeiramente para sem coração, o programa funciona assim: primeiro é preciso cadastrar o sexo, nome e telefone da pessoa com quem o usuário está se relacionando. Quando ele quiser terminar tudo, é só deslizar para a direita e escolher o motivo em uma lista brutal com coisas como “nosso namoro é tão deformado quanto a sua barba” ou “não sou eu, é definitivamente você o problema”.

binder2

Já o que está levando o pé pode receber a notícia por mensagem de texto ou telefonema que toca uma das mensagens de voz pré-gravadas pelo Binder, que são tão malvadas que chegam a ser engraçadas. Em uma das mais ‘pesadas’, ele chega a cantar uma paródia da música Radio Gaga, do Queen, em que a letra fala: “Seu namorado não te ama mais, ele odeia a sua cara, ele acha você uma chata. Ele chega a ficar enjoado só de ver você por perto”. Tudo isso com um sotaque escocês bem carregado, já que o aplicativo foi inventado por uma marca de cerveja da Escócia.