sexo
Uma pesquisa britânica investigou quais fatores fazem com que o sexo seja bom, de acordo com as mulheres. Para a maioria, a conexão emocional é o principal fator, seguido das famosas preliminares. Comunicação, atividade sexual frequente e variações completam a lista.

Encomendado pelo aplicativo de fertilidade Kindara, o estudo foi realizado para conferir se alguns esteriótipos sobre a relação das mulheres com o sexo tinham algum fundamento. Ao todo, 500 participantes disseram qual fator era mais importante para garantir o prazer durante uma relação sexual. Mais da metade (53,2%) escolheu a conexão emocional, enquanto 23,6% apontaram as preliminares. A comunicação entre o casal ficou em terceiro, com 10,4%, seguida por atividade sexual frequente (7%) e variação ou novidades (4%).

MAIORIA ‘SENTE QUE NÃO FAZ SEXO O SUFICIENTE’

A pesquisa também quis saber qual era o nível de satisfação das mulheres com a sua vida sexual. Resultado: mais da maioria “acredita que não está fazendo sexo o suficiente”. Para pelo menos três quartos das entrevistadas, o ideal seria ter relações pelo menos três vezes na semana.

O estresse foi listado como o maior empecilho para uma vida sexual satisfatória, com 39% dos votos. Em seguida, apareceram “se sentir fora de sintonia com o parceiro”, “não estar no clima” ou “problemas com a auto-estima”. Apenas um quinto das mulheres disse não ter nenhum obstáculo que dificulte a vida sexual.

Fonte: O  Globo