pizza
Você já deve ter se perguntado o que leva uma pessoa a comer pizza de garfo e faca. E, sim, tem muita gente que faz isso. Então, fique sabendo que o especialista em linguagem corporal Patti Wood pode explicar o porquê.

Segundo Wood, nosso jeito de comer uma simples fatia de pizza diz muito sobre a nossa personalidade, assim como vários outros comportamentos. Apesar de o jeito de comer pizza seja determinado, em partes, pelo hábito formado numa certa idade, é possível observar um pouco de espontaneidade e insights interessantes também sobre a forma como nós interagimos com o mundo.

Wood usa o método DISC para separar tipos de personalidade correspondentes a quatro comportamentos comendo pizza. É claro que nem todas as pessoas se encaixam perfeitamente em uma delas, mas o resultado é curioso. Como você come sua pizza?

VOCÊ DOBRA O PEDAÇO
Quando você dobra sua fatia ao meio, você mostra que não está para perder tempo, nem ficar saboreando cada ingrediente. O que você quer mesmo é comer sua pizza rápido e não se importa com o método. No geral, pessoas assim são chamadas de “drivers”: não se importam muito em seguir regras, mas em encontrar o próprio “melhor método” para conseguir o que querem.

VOCÊ COMEÇA PELA BORDA
Primeiro a gente pode chamar você de estranho. Mas, falando sério, quem começa a pizza pela borda pode ser considerado um “influenciador” – gosta de lançar tendências e ser original (e às vezes um pouco dramático).

VOCÊ COME COM TALHER
Não precisa nem ser Freud para adivinhar isso: pessoas que comem pizza com talher são metódicas e estáveis. É provável que você seja um bom amigo e alguém muito atencioso (dá para perceber pelo tempo que dedica a cada pedacinho da pizza). E também seu sabor preferido talvez seja tão previsível quanto você.

VOCÊ COMEÇA PELA PONTA
Você gosta de fazer do jeito que sabe que funciona, para não errar nunca. Isso não quer dizer que seja o jeito mais fácil, mas você pesquisou e descobriu seu melhor jeito para fazer isso. É perfeccionista, mas também não tem medo de experimentar.