Você que acompanha os blogs de humor e segue em redes sociais como o twitter, deve ter reparado que nos últimos dias os blogueiros, inclusive eu, divulgamos um teaser e alguns cartazes sobre um possível filme chamado ‘Zombie, a origem”, que supostamente teria sido filmado aqui no Brasil. Hoje, o segredo foi revelado e na verdade, o filme não existe, pois se trata de um super campanha de conscientização de combate ao Crack.

Fizemos isso para chamar sua atenção para um problema grave e bem real. O filme fala sobre o crack, a droga que vem acabando com milhares de vidas no Brasil.

A campanha “Zombie – A Origem” é uma campanha educativa e preventiva que traz inúmeras informações sobre o crack, sobre as táticas utilizadas pelos traficantes para fazer com que pessoas que usam outras drogas experimentem o crack, bem como os efeitos que o crack causa na vida das pessoas e seus familiares.

As frases citadas pelos atores foram extraídas de depoimentos reais de usuários de crack, tiradas de documentários e reportagens. É a realidade, aquilo é o que eles passam diariamente, ficando à margem da sociedade e sem qualquer pingo de dignidade. Acabam morando nas ruas, envolvendo-se com a criminalidade e perdendo qualquer esperança de recuperação. Essa campanha é pra mostrar que sim, a gente acredita que eles podem sair dessa vida.