Fetiche é uma coisa que todo mundo tem mas não sabe bem do que se trata e confunde com outros sentimentos também. É um termo que vem do francês “fétiche” (em português “feitiço”) e provém do latim “facticius” (fictício, artificial). Tá, mas do que se trata mesmo? Trata-se geralmente de um objeto a que são atribuídos poderes sobrenaturais e mágicos ou mesmo qualquer objeto, parte do corpo ou comportamento que desperte excitação sexual.

Na psicologia, fetiche tem conotação sexual, simbolizando a penetração ou criando a excitação simplesmente por sua presença. O fetiche por pés, por exemplo, é muito comum, chamado podolatria. ,Quando se trata de sexo, também podemos considerar os objetos que são usados no sadomasoquismo como fetiches. O fetiche também pode ser atribuído a uma pessoa, um ídolo, que se torna necessário à vida de alguém (quem nunca?), criando um encantamento necessário para essa pessoa e tornando-se elemento vital para ela.

O pessoal do canal Ousadia foi às ruas e perguntou pra homens e mulheres quais eram as suas principais fantasias sexuais. Confira as respostas no vídeo a seguir e conta pra gente: qual é o seu fetiche?