Após 9 longos dias de torneio, o BSOP Millions chegou ao fim. São tantas coisas boas para falar que vai ser difícil mencionar tudo o que rolou, mas antes de qualquer outra coisa preciso pegar esse trecho do vídeo da transmissão oficial.

Bad beat de lado, vamos aos fatos: convidei 9 pessoas da internet para disputarem comigo o Desafio de Youtubers, o que espero ser o primeiro de muitos. Cauê Moura, Ana Maria Brogui, João Picaseca, Carlinhos Troll, Diego Toboco, Mr Manson, Mussum Alive, Edu Mendes, Pyong Lee e eu. Com a entrada para o evento principal como premiação, além de um pacote completo para o BSOP de Natal em 2016 (opa, uma etapa já confirmada!) e a tiração de sarro geral, o evento era uma forma de levar os amigos que tenho feito na internet nos últimos anos e cujos trabalhos são de grande destaque para disputar em uma mesa de poker. E pelos comentários recebidos, a ideia foi realmente muito bem aceita pela audiência e pelos fãs dos caras.

Youtubers-Tournament-LAPT-BSOP-MILLION

Youtubers Tounrnament

O jogo rolou bem até que pudemos descobrir o campeão: Cauê Moura venceu Diego “Toboco” no heads up e faturou. O presidente Igor “Federal” Trafane garantiu que fará um troféu para ele, então fica o lembrete aqui para ele. E a festa foi além dos “all in e call” vistos na transmissão ao vivo, já que era enorme o número de pessoas acompanhando todos os movimentos na mesa.

bsop

Caue Moura, Diego Toboco, Pyong Lee

O meu intuito principal era mostrar que muita gente joga poker, hoje em dia. Inclusive aqueles caras que você passa o ano inteiro vendo pela internet. Nosso esporte da mente vai cada dia mais longe e é mais fácil encontrar um grupo de amigos que tem uma rodada semanal de poker hoje, substituindo aquele futebol semanal. O jogo já é uma realidade grande em todos os cantos do país e cada dia avançamos um pouco mais.

O vídeo da transmissão está disponível no YouTube, óbvio. Você pode rever na íntegra tudo o que rolou mesmo sabendo quem ficou com o título. E se tudo der certo, ano que vem poderei fazer mais uma vez esse desafio, talvez com mais jogadores e com novos desafios. Imagina você poder ajudar seu competidor favorito a tomar uma decisão através de comentários feitos na internet? É possível, só precisamos pensar em como. Ideias teremos aos montes e contamos com vocês nos ajudando a pensar em como realizá-las.

E só para ficar registrado, algumas informações: 3866 jogadores disputaram o evento #1 – NLH 750K. É o torneio com o maior número de participantes do mundo (excluindo Las Vegas). O evento principal teve 3457 jogadores e ocupa hoje a segunda colocação. O Campeão Brasileiro de Poker levou para casa, além do bracelete, uma Harley Davidson Zero KM. E a primeira etapa do BSOP em 2016 será em São Paulo, no mesmo WTC Sheraton. E o campeão do evento principal levou mais de 1 milhão de Reais para casa, numa série de eventos que teve a premiação superior a 20 milhões de Reais durante 9 dias. Ta bom para você?



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter