Tô romântico nesta semana! (Brinks)

O rock and roll sempre foi um gênero musical conhecido por tratar de assuntos polêmicos, contestador e agressivo, mas nem sempre é assim. Inúmeras bandas, ainda que pesadíssimas, tem em sua carreira uma ou outra balada e, é claro, existem as bandas que fazem disso o seu nicho.

Quem não quer um clichézinho amoroso ali no disco, né? Ou se abrir e chorar suas dores? Pois é, ninguém é durão 100% do tempo, nem os roqueiros beberrões! O romantismo, a amizade, os sentimentos de perda e tristeza também fazem parte do universo do rock e por isso nesta semana a gente manda ver em 10 baladas do rock para vocês!

Pra mim, a melhor música do AC/DC!

A fase mais balada do Van Halen aconteceu com a entrada de Sammy Hagar nos vocais em 1985. Além de Can’t Stop Loving You, com ele a banda gravou Dreams, Why Can’t This Be Love?, entre outras!

In A Darkned Room do Skid Row chega a doer na alma de tão angustiante. Sebastian Bach cantando muito em uma das melhores letras do rock, com certeza… “Me diga quando o beijo do amor vira mentira”.

Até o Iron Maiden já fez balada. Tá, era uma fase estranha, mas fez.

O Aerosmith tinha uma baladinha e outra por aí, mas foi em “Get A Grip” que a banda se tornou especialista no assunto. Cryin’, Crazy e Amazing explodiram no começo dos anos 90 e muitas outras vieram depois. Quem não se lembra da busca pela namorada perfeita em Holy In My Soul?

O Whitesnake sempre foi uma banda de baladas do rock! Coverdale e seus amigos sabiam como animar casais por ai. Aqui a gente fica com a versão da clássica Is This Love gravada no álbum acústico “Starkers In Tokyo”.

As máscaras caíram! Brincadeira. O Slipknot passou por cima de suas máscaras e letras pesadas para gravar a tocante Snuff em “All Hope Is Gone” (2008).

O Extreme tem tantas outras músicas tão melhores, mas foi com More Than Words que os caras explodiram! Ascende o isqueiro e canta junto, vai…

Um Extreme menos conhecido, o Mr. Big também teve a sua “More Than Words”, To Be With You.

Ah mas num post sobre rock ballads ÓBVIO que não poderia faltar Guns N’ Roses, né, cara pálida?! Sweet Child O’Mine, de “Appetite for Destruction”, explodiu com o disco no mundo todo. Até hoje bandas de bares, casamentos e afins tocam e a todos cantam juntos. A banda mais perigosa do mundo também sabia fazer baladas!

BÔNUS:

Esse aí sabe fazer músicas românticas como ninguém, temos que admitir. Como bônus a gente manda ver uma menos cliché da carreira dele! Bon Jovi, com I’ll Be There For You.