Não sei vocês, mas eu piro em trilhas sonoras de filmes, principalmente quando elas são voltadas ao rock and roll. Em sua maioria as músicas nem foram compostas especialmente para os filmes, mas é impressionante como elas se encaixam perfeitamente nas situações e ganham a cara dos personagens.

Pensando nesses meus dois amores, cinema e música, em especial o rock and roll, resolvi listar aqui alguns clipes icônicos, outros nem tanto e uns clássicos, de bandas/artistas que fizeram parte de trilhas sonoras bem legais e, é claro, falar um pouco sobre cada uma delas!

Guns n’ Roses – You Could Be Mine

Olha, pra mim é tipo, impossível não ligar “You Could Be Mine” ao O Exterminador do Futuro 2. É uma das combinações mais perfeitas de trilha e filme da história do cinema! A faixa foi gravada no álbum “Use Your Illusion II”, lançado em 1991, um ano antes do filme. Ah e ela voltou a figurar na franquia, em O Exterminador do Futuro – A Salvação.

Metallica – I Disappear

O que seria de Tom Cruise e seu Missão Impossível II sem Metallica e sua “I Disappear”? James Hetfield e Lars Ulrich compuseram a faixa exclusivamente para a trilha e abocanharam o prêmio de Melhor Trilha Sonora de Filme no Metal Edge Reader’s Choice Award em 2000.

P.O.D – Sleeping Awake

“Sleeping Awake” fez parte de uma mudança na história do cinema: Matrix. A música está na trilha sonora do segundo filme, o The Matrix Reloaded. A trilha é incrível e ainda conta com nomes como Rage Against The Machine, Rob Zombie, Marilyn Manson, entre outros. Um dos melhores refrões do P.O.D!

Static-X – Cold

O Static-X foi uma das melhores bandas da geração nü-metal/metal alternativo. Infelizmente o grupo não durou tanto quando deveria por conta do seu fim precoce e da morte de Wayne Static em 2014, mas foi o suficiente para emplacar um hit, “Cold”, na trilha sonora do filme “Rainha dos Condenados” (2002).

Slipknot – My Plague

Máscaras horrendas, zumbis, cães desfigurados, show do Slipknot e Milla Jovovich, assim é o clipe de “My Plague”. A música integrou a trilha sonora de “Resident Evil – O Hóspede Maldito” e colaborou para os 9 dominarem o mundo. Umbrella Corp. curtiu isso!

Eddie Vedder – Hard Sun

Esse é aquele momento do show que a gente toca uma mais leve que é pra galera retomar o fôlego. “Hard Sun” é uma das músicas da trilha sonora do filme Na Natureza Selvagem. A trilha é incrível e Eddie Vedder dá o ar da graça produzindo e escrevendo as músicas do disco!

AC/DC – Shoot To Thrill

Recuperou o fôlegou aí? Tá! Agora a gente manda ver em “Shoot To Thrill” do AC/DC que figurou na trilha sonora de “Homem de Ferro 2” que, aliás, só têm músicas dos australianos. Uma trilha monstruosa e uma camiseta do Black Sabbath fazem do Homem de Ferro o herói mais rock and roll de todos!

Survivor – Eye of the Tiger

Muita gente pensa que “Eye of the Tiger” é a trilha sonora do maior boxeador da história desde o início, mas não. Ela só se misturou com a história de Rocky Balboa em Rocky III – O Desafio Supremo (1982). Seu clipe original nem mesmo tem a ver com o filme, mas a gente decidiu misturar os dois. Olho de tigre, cara!

Chad Kroeger feat. Josey Scott – Hero

 Se você era adolescente nos anos 2000 deve ter ouvido e visto o clipe de “Hero” todo santo dia na MTV. A faixa que conta com músicos de diversas bandas tocando, emplacou o primeiro lugar nas paradas por estar na trilha sonora do primeiro Homem-Aranha.

 Rolling Stones – Time Is On My Side

Não sei se vocês lembram do Denzel Washington em Possuídos, mas cara, “Time Is On My Side” perseguiu ele o filme inteiro! Chegava a dar aflição! A música foi gravada pelo Rolling Stones e figura no disco “Still Life” de 1981.

Kiss – Detroit Rock City

E para encerrar nada melhor que uma das músicas mais legais do Kiss! “Detroit Rock City” dá nome ao filme que mostra uma molecada se ferrando até conseguir ir a um show do Kiss, claro.

É isso aí, aqui a gente tentou misturar um pouco de algumas trilhas legais e ainda tem muito mais por aí, lógico! Mas isso vai ser assunto para outra hora!