14-lemmy-testosterona
‘Nascido para perder, viva para vencer’ era o lema de Ian Fraser “Lemmy” Kilmister, falecido aos 70 anos de idade em seu apartamento, em West Hollywood, nos Estados Unidos. Mas, o baixista e vocalista fez bem mais que isso. Não só venceu como se tornou um ícone para diversas gerações de fãs e músicos das mais variadas vertentes do Rock. Inexplicavelmente, sua voz rouca e o som distorcido de seu baixo atingiram a todos e o Motörhead se tornou aquele tipo de banda que consegue agradar gregos e troianos. “No fim das contas, é tudo Rock’n’Roll. Nós somos uma banda de Rock’n’Roll”, afirmava Lemmy, fã declarado dos Beatles, de Little Richard, Buddy Holly, Eddie Cochran e Elvis Presley. Lemmy nos deixou, mas sua música e sua sabedoria ficou como legado. Confira algumas das frases do vocalista:

Mulheres: Não é tanto ser bonito, é mais fazê-las rir. Garotas não se importam muito com caras bonitos no final das contas. Isso ocorre porque elas todos os dias colocam e tiram a maquiagem, e sabem o quanto beleza é superficial.

Bebida: Meu caro, ressacas são para aqueles que param de beber.

Vida: Eu sou um homem muito simples. Não preciso de muito para me sentir satisfeito. Desde que eu tenha um teto sobre minha cabeça, uma TV, alguns discos, dinheiro suficiente para sair e encher a cara e botar umas tetinhas na minha boca, estou plenamente feliz.

Idade: Se você acha que está velho demais para o Rock and Roll, então está.

Lar: Seu lar está aqui (na sua cabeça, na sua mente). Aonde você vive é apenas uma preferência geográfica.

Direitos iguais: Eu vi toda a equipe de Ozzy Osbourne traçar uma mesma garota uma vez. Mas ela topou, então qual o problema? Se um cara transa com nove garotas numa noite, você diria que ele é um herói. Mas se uma garota fizer algo semelhante você dirá que ela é uma vadia. Eu não penso assim, e isso não é justo. Mulheres têm orgasmos múltiplos, que nós não temos.

lemmy-frase

Amizade: Na minha vida, até agora, descobri que na verdade só há dois tipos de pessoas: aqueles que estão com você, e aqueles que estão contra você. Aprenda a reconhecê-los, pois eles são frequentemente e facilmente confundidos um com o outro.

Religião: A única coisa interessante sobre religião é a quantidade de pessoas que ela tem assassinado.

Drogas: Eu já vi Deus quando tomei ácido e posso garantir: o cara é bem mais forte que eu.

Farra: O verão de 1971 foi fantástico. Eu não me lembro de nada, mas nunca me esqueço.

Relacionamento: As pessoas destroem as outras através dos anos. Nada mata mais rápido um relacionamento do que o compromisso.

Morte: A morte é inevitável não é? E você fica mais propenso a ela na minha idade. Não me preocupo com isso. Estou pronto para morrer. Quando eu morrer, quero ir fazendo o que eu faço de melhor. Se eu morrer amanhã, não posso reclamar. Minha vida foi boa.