Hoje é dia de falar de playlists de classic rock por aqui. Na semana passada, no primeiro post da série, eu aproveitei pra indicar 3 playlists de rock que estão no nosso perfil no Spotify.

O Classic Rock é certamente um dos estilos preferidos de muita gente, afinal, foram essas bandas clássicas que ajudaram a estabelecer a base do rock n’ roll ao longo dos anos.

Em cada playlist vou indicar algumas bandas menos famosas e que talvez você não tenha dado atenção ainda.

Classic Rock

Classic Rock
Banda: Rainbow

Essa é uma das playlists do Testosterona com mais seguidores. E tem basicamente os clássicos que você já ouviu por aí, além de algumas outras músicas e bandas, afinal, eu gosto de dar uma garimpada.

Misturando bandas de diversas épocas, aqui temos clássicos como Deep Purple, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Kiss, Queen e algumas coisas já dos anos 80.

  • Bandas Recomendadas: Badfinger, Boston, Demon, Quiet Riot, Rainbow, UFO, The Who e Twisted Sisters.

60’s & 70’s Rock

Banda: The Monkees

Se você quiser voltar ainda mais no tempo e buscar as influências de algumas bandas de classic rock, nesta playlist tem muita coisa interessante.

Além de Elvis Presley (O rei do rock!), Chucky Berry, The Beach Boys, Creedence, Johnny Cash, tem algumas bandas que merecem ser ouvidas.

Alás, algumas bandas desta playlist de classic rock também estão na lista anterior.

  • Bandas Recomendadas: The Monkees, The Searchers, Frank Zappa, Cream, The Byrds, The Animals.

Progressive Rock & Acid Rock

Banda: Camel

Essa playlist de rock progressivo não é pra qualquer um. Indico pra quem gosta de músicas complexas e longas. São bandas que parecem que faziam música sob e efeito de LSD.

Nem todas as bandas são dos anos 70, algumas são mais recentes, mas o tipo de música que eles fazem se adequam à vibe de classic rock com essa pegada progressiva.

Claro que aqui tem Pink Floyd e Rush (duas das minhas bandas favoritas), Genesis e Yes.

  • Bandas Recomendadas: Camel, Gentle Giant, Triumvirat, Van Der Graaf Generator, RPWL, Caravan.