Beatles

Digamos que essa tenha sido uma semana animada para os fãs dos Beatles. Teve a divulgação do clipe inédito restaurado de “A Day in the Life”, a versão restaurada de “Penny Lane” e ainda um tributo sensacional feito por um australiano em cinco minutos de bateria. Se você é fã da banda de Liverpool, dá uma olhada nessas novidades todas:

CLIPE INÉDITO DE “A DAY IN THE LIFE” RESTAURADO

O álbum póstumo “1″, coletânea com todas faixas dos Beatles que chegaram ao primeiro lugar das paradas, está ganhando um relançamento. A nova versão da compilação ( intitulada “1+”) chega às lojas em 6 de novembro, com as 27 faixas da edição original remasterizadas,  seus clipes promocionais e outros 23 vídeos inéditos da banda. Na sexta-feira (30), o primeiro dos registros inéditos foi divulgado no site Mashable: trata-se de “A Day in the Life”, faixa do disco “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band”, em resolução 4k (ultra-alta-definição).

Neste link você encontra a relação completa dos mais de 50 vídeos que ganharam versão restaurada.

No videoclipe, a banda interage com com os stones Mick Jagger e Keith Richards em cenas que são intercaladas com imagens de uma orquestra se preparando para tocar nas gravações do álbum dos Beatles, em 1967. Confira:

CLIPE DE “PENNY LANE” EM VERSÃO RESTAURADA

Foi divulgado no YouTube, também essa semana, a nova versão do antigo clipe do single “Penny Lane”. O vídeo mostra os Beatles na transição dos anos de 1966 e 1967, com os bigodes e barbas já aparentes, na época em que eles abandonaram de vez os palcos para se dedicar exclusivamente à produção em estúdio.

A faixa foi feita durante as sessões de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967), mas acabou lançada como single. Dirigido por Peter Goldmann, o clipe foi gravado na região leste de Londres, na Inglaterra, em Angel Lane, Stratford. A cavalgada dos músicos foi registrada no Knole Park, no condado de Kent, com algumas imagens da Penny Lane real, feitas em Liverpool. Assista ao vídeo restaurado:

TRIBUTO AOS BEATLES EM CINCO MINUTOS NA BATERIA

Este australiano faz um tributo cronológico fantástico aos Beatles em 5 minutos na bateria, filmado em qualidade 4k. Assista: