Home Música 5 bandas que provam que rock está longe de morrer

5 bandas que provam que rock está longe de morrer

Não me venha dizer que o rock morreu, e que as bandas de hoje em dia não são tão legais quanto os medalhões do rock de décadas atrás. Também não cola aquele papo de que só porque o rock não está nos programas de massa ou na mídia convencional que ele não existe mais.

rock

O rock nasceu underground, em alguns momentos ele consegue sim transitar no mainstream, mas isso é irrelevante. Quem gosta do bom e velho rock n’ roll não tá nem aí se as bandas que ele curte tocam na rádio ou não.

DIA DO ROCK

Eu gosto de garimpar bandas legais, ouvir o que as bandas contemporâneas estão aprontando e pra celebrar este dia do rock, separei 5 bandas de gêneros diferentes pra te provar que o rock só está morto pra quem não está disposto a dar uma garimpada no Spotify ou mesmo no Youtube.

E se você quiser conhecer mais alguns bandas, dá uma olhadinha no meu perfil no Spotify

Dirty Honey

Que tal aquele hard rock empolgante pra animar festinha? O quarteto da califórnia faz um rock n’ roll clássico e ao mesmo tempo moderno, em alguns momentos lembra algo entre o Led Zepellin e o Black Crowes.

RadKey

Olha Edu, eu prefiro uma banda mais punk de garagem, com aquele som direto e sem muita invenção, sabe? Sei sim! Pode dar uma conferida no trabalho do RadKey. São 3 irmãos nascidos no Missouri e que fazem um punk muito gostosinho de ouvir e que lembra bastante o Misfits.

Nolan Potter’s Nightmare Band

Edu, indica aí pra mim uma banda atual que faz aquele rock viajado dos anos 70 tipo o Genesis e aquela turma que fazia som depois de tomar um ácido. Opa, tá na mão, dá uma conferida na turma do Nolan Potter’s Nightmare Band, é rock progressivo pra te levar pra outras dimensões!

Dead Lord

Solta então um rockão com riffs legais, bom humor e muito estilo, ah, de preferência que soe como as bandas dos anos 70 e 80. Se você gosta de Thin Lizzy, não deixe de conferir o trampo do Dead Lord. A banda é sueca e está na ativa desde 2012.

Spirt Adrift

Edu, você que gosta tanto de metal, não vai indicar uma banda mais pesada pra gente não? Claro que sim! O Spirit Adrift tem horas que lembra o Metallica, tem um quê de Black Sabbath aqui e acolá e une peso e melodia com competência.

Nossa playlist no spotify:

COMENTE JÁ

Mais posts pra você