Home Música Amber Mark, o pop que vem da alma

Amber Mark, o pop que vem da alma

Amber Mark é uma cantora pop, mas não aquele que estamos acostumados, temos aqui algo multifacetado e sofisticado. Suas inspirações foram experiências de vida que ela absolveu quando estava no Estados Unidos, Índia, Alemanha, Brasil, Nepal.

História

Amber-Mark

Amber tem 26 anos e nasceu em Tenesse, Estados Unidos. Filha de mãe alemã e pai jamaicano. Devido a separação de seus pais quando tinha apenas um ano, Mark foi criada por sua mãe, primeiro morando em Miami e depois na Índia e Alemanha, onde cresceu rodeada de gêneros musicais diferentes.

Aos 18 anos, Amber mudou-se para Nova York para morar com seus padrinhos, anos depois sua mãe faleceu com 60 anos. Foi ela que a apresentou a música, deu seu primeiro violão, como não poderia pagar aulas de violão, Mark aprendeu a tocar sozinha.

Amber Mark – Love Me Right

Foi na época do colegial, quando participou do coral da escola que percebeu seu amor por cantar e pela música. Entretanto, começou as escrever suas próprias letras em 2013, por ter um estilo de educação diferente, voltado para encontrar suas próprias maneiras de se expressar, não foi difícil para Amber colocar emoções em notas e sintonias.

Aliás, cantar sempre fez parte da vida de Amber, quando estava na Índia, cantou nos mosteiros budistas tibetanos, como também para sua família em Nova York em jantares especiais. A música ajudava a lidar com a morte de sua mãe, muitas de suas letras lidam sobre a perda e evolução de seguir em frente.

Carreira

Amber-Mark

Lançou seu primeiro single de forma autoral, sua primeira música chamada “SPACE” foi colocada no Soundclound, muitos adoram suas sintonias e letra, Amber tinha um enorme potencial.  Isso foi reconhecido pelo produtor de rádio JJ Corsini que passou a música para o DJ Zane Lowe que adorou e a tocou no seu programa Beats.  

Depois de tocar no programa de rádio, a música foi colocada na página inicial do Itunes na seção de Hot Tracks pela Apple. Ficou lado a lado com outros grandes nomes, como Justin Bieber, Taylor Swift, Rihanna e Drake. E ainda fez parte do Global Viral de músicas do Spotify.

Amber Mark – Lose My Cool

Seu estilo e produção musical tem estilos bem distintos, Amber mistura o som house/techno de Berlim, o clima de Hip Hop e R&B quando morava em Nova York, a bossa nova do Brasil e ainda sobra para essência dos ritmos de sua passagem pela Nepal. Todos moldados em uma alta energia.

Desde 2016 na ativa, Amber lançou vários EPs e músicas que se tornaram praticamente hits como o caso de Lose My Cool, Mixer e Love Me Right. Por enquanto, ela conta com apenas um álbum lançado, o 3:33am (2017), cada faixa do disco conta sobre os estágios do luto em sua vida.   

Mais posts pra você

COMENTE JÁ